NUM INVENTÁRIO DO MEIO: IGUAIS&DIFERENTES

Reflexão

Há seis dias das eleições MAJORITÁRIAS e chegamos naquele país- que diziam ser de todos, lembram?-no seguinte panorama MUITO TRISTE:

Divididos no "lato senso" do ridículo. Ricos&pobres, zelites & vítimas, letrados e analfabetos, educados&deseducados,brancos&coloridos, Héteros& diversos, inteligentes & deficitários, ingênuos& espertos, abrigados e desabrigados, bons&maus, conservadores & progressistas, ficantes & emigrantes, empregados&desempregados...e eu, nessa reflexão, os convido a lincar outras separações quem delas se lembrar. São muitas.

Estamos na porta do inferno programático...essa é a nossa comum intersecção social: Estamos muito IGUALMENTE doentes e todos submetidos à violência social avassaladora, consequente dos graves pródromos dessa divisão maquiavélica à qual fomos lançados.

Se tá bom assim mantenha os mesmos.

Se estiver ruim...mude tudo.

Tentar é o único caminho que nos redime da nossa tragédia SOCIAL compartilhada.

O muro, onde muitos se apoiaram, ruiu juntamente ao todo.

Ninguém é feliz na ilha de si mesmo e só a educação promove o discernimento para a conquista da dignidade humana IGUALMENTE a todos, ÚNICO ADUBO AO SOLO DA PAZ.

Abraços e boa sorte ao país onde constitucionalissimamente TODOS SOMOS IGUAIS CIDADÃOS. Ou deveríamos ser.

Mavi, só opinando.