Tempos de intolerância

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam ouvir a música”

Em tempos de intolerâncias de toda à ordem essa célebre frase me faz refletir que musica estou ouvindo e quais delas passam batidas pelo meus ouvidos?

Nessa época se aproximando da eleição, os ânimos se acirram e poucos tem coragem ou capacidade de abrir seus os ouvidos e escutar os argumentos e razões que levam ao o seu amigo nas redes sociais apoiar candidato A ou B por exemplo, estão todos surdos embriagados de seus próprios argumentos, e com muitos xingamentos na ponta da língua, você que lê agora, acha mesmo possível convencer alguém que seu candidato ou sua ideia é melhor que à dele o xingando?

O convencimento e o debate de idéias se faz com ESCUTA, empatia.

Pegando um outro exemplo, um paciente que está em estado psicótico, chamar ele de maluco, ou algo do tipo, o faz voltar para realidade?

Não resta dúvidas que não funciona!

Entender que música o outro está ouvindo, escuta-la e depois apresentar pouco à pouco à sua música funciona melhor, é com empatia, se colocar no lugar do outro e fazer com que ele, dentro da sua capacidade se coloque no seu lugar é como podemos realizar alguma transformação.

Goela abaixo, não vai!

Mais amor por favor e menos intolerância. Pois no final das contas à música do outro e à sua são uma mesma grande música só tocada em acordes diferentes.