PENSAMENTOS DE VIDA. PENSAMENTOS DE INTELIGÊNCIA E SABEDORIA.

**********************************************************

"Aquele que luta contra monstros deve cuidar de não se transformar em um monstro também. Quando você fita longamente dentro de um abismo, o abismo também fita dentro de você."

Friedrich Nietzsche, "Além do Bem e do Mal", aforisma 146 (1886)

"O carvalho mesmo assegurava que só semelhante crescer pode fundar o que dura e frutifica; que crescer significa: abrir-se à amplidão dos céus, mas também deitar raízes na obscuridade da terra; que tudo o que é verdadeiro e autêntico somente chega à maturidade se o ser humano for simultaneamente ambas as coisas: disponível ao apelo do mais alto céu e abrigado pela proteção da terra que oculta e produz."

Martin Heidegger, "O Caminho do Campo" (1953)

"Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas — mas que elas vão sempre mudando."

João Guimarães Rosa, "Grande Sertão: Veredas" (1956)

"E no final, o amor que você leva

é igual ao amor que você faz"

The Beatles (1969)

"Nós estamos aqui para aprender (a amar, viver e ao fim aceitar o) morrer."José Gabriel da Costa (c.1961-1971) (e T.Bodemer)

"Amar e mudar as coisas me interessam mais." Belchior (1976)

(Me interessam muito)

"Na Natureza as histórias são assim:

voltam pro começo quando chegam no fim."

Hélio Ziskind, "A Metaforfose das Borboletas" (c. 2000)

"O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.

O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. ((Salmos 121:7,8))"

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. ((Mateus 22:37))"

"E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. ((Marcos 12:33))"

"E o Senhor teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao Senhor teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas. ((Deuteronômio 30:6))"

"Que vida tem os que infringem as Leis?

- Vida em condenação!"

(Mª T. Bodemer - 10/2018)

*********************************************************