Encontro sem escalas...

Todos os dias nos deparamos com situações em que muitas vezes se tornam repetitivas, sejam elas nas nossas necessidades, nas nossas rotinas que se tornam automáticas e às vezes sem graça. Em outras elas nos surpreendem com decepções ou intervenções de raiva ou apenas o excesso de turbilhões de pensamentos que colocamos para fora no meio do transito e se reflete em um pensamento eufórico no meio do caos, na fila interminável do banco ou do mercado ao meio dia ou na correria do dia dia.

Em meio ao caos de emoções, de sentimentos que refletem angústias, decisões, reflexões, o silêncio que precisamos nos direcionam as lembranças que às vezes ficam à tona em uma tarde ensolarada e de ventos que se entrelaçam nossa respiração. Na mente aquela velha sensação de desejo ao encontrar lugares e saudades que um dia fizeram parte daquela memória no meio da estrada ou na entrada de lugares que jamais se esquecerão.

Encontrar memórias é o que nos tiram da rotina, nos tira do chão, do dia cheio de tarefas e da solidão ao findar a noite na escuridão. Escuridão de céu nublado com chuvas esporádicas em uma noite quente de verão. Encontrar histórias, memórias nas estradas que nos levam à tantas escalas e apenas uma parada.

Encontrar palavras para que sejam usadas em novas histórias que surgirão, sejam elas nas memórias ou nas saudades que virão. Escalas de desejos e dos momentos que ficam nas memórias e nas histórias do coração.

Mayra Gomes
Enviado por Mayra Gomes em 10/10/2018
Código do texto: T6472511
Classificação de conteúdo: seguro