"eles amam as loucas mas se casam com as outras" (DESABAFO QUALQUER)

Em meus sinceros momentos filosóficos alcoolicos me peguei refletindo sobre essa frase de uma composição da cantora Rita Lee e como ela boa parte da minha pouca trajetória relacional condiz.

Muitas vezes me vi em algumas relações amorosas onde me sentia extremamente admirada amorosamente pela pessoa a qual me relacionava, mas a qual momento indiferente ao tempo me encontrava a margem do que era socialmente aceitável como uma mulher deveria se portar.

Quantas vezes escutei que as atitudes que eu mantinha eram totalmente inaceitaveis e "feias" por simples atos quaisquer, como simplesmente tomar uma cerveja em um buteco qualquer ou usar uma roupa considerada curta demais para o homem ao qual me relacionava.

Sempre tive uma idealização propia de que nao me era necessario a aprovação de um homem para me sentir bem, mas mesmo com esse pensamento me vi presa a um sentimento e uma necessidade emocional de equivaler as exigencias para manter a relação.

A frase é completamente adaptavel a época que vivemos mesmo que ela tenha sido composta em uma época de grande repressão as ideologias contrarias ao governo, nós, mulheres vivermos uma eterna repressão de como devemos nos comportar e de regras que devemos seguir para sermos socialmente aceitas, mesmo que os mesmo atos sejam praticados pelo sexo masculino sem nenhuma repressão ou qualquer repudio, algumas vezes até vangloriadas.

Em minha experiencia vejo que por mais que as atitudes que nós mulheres vistas como "loucas" ou disvirtuadas atuem, mesmo assim atraem e a até interessam a atenção dos que se dizem conservadores e os a margem do que a sociedade e totalmente contrarios as ideologias comuns somente até o ponto que assumem relacionamento com os mesmos. Basta adquirir um status de compromisso que eles (não generalizo) repudiam o que fazemos e nos fazem por meio de manipulação emocional acharmos que somos completamente erradas e imundas por insignificantes coisas que fazemos.

São somente desabafos de uma jovem embriagada de sentimentos que foram acumulados pelo tempo e que não tem nenhuma obrigação de fazer sentido a mais do que você queira <3.

sraeccentric
Enviado por sraeccentric em 20/10/2018
Código do texto: T6481093
Classificação de conteúdo: seguro