PRISIONEIROS DA LIBERTINAGEM

Creio que temos muitos humanos prisioneiros, onde o livre arbítrio está longe de ser uma realidade;

Livre arbítrio é uma conquista que se adquire com outra conquista: a verdadeira liberdade......

Só quem é realmente cônscio de seus atos pode-se dizer que tem livre arbítrio. Porque livre arbítrio é para quem tem responsabilidade e respeita as leis da vida.

Os brasileiros dominados pelos poderosos, devido à sua precária condição de vida, agindo em bando de arruaceiros, tem livre arbítrio ou estão sendo usados pelo mal?

Acho, talvez, que os dois.....

De modo que, mesmo que estejam sob domínio de mentes malignas, cada um sempre é responsabilizado pelos atos individuais ou grupais, nos resultados que recebe no decorrer da sua própria vida. A justiça, dos homens e/ou de Deus, sempre vem...

Será que é justo? Será que é injusto? Só sei que pelo que tenho visto da vida, de uma forma ou de outra, os resultados sempre vem...

Porém tenho visto, também, que se houver interesse, sempre haverá tempo para recomeçar uma melhor maneira de viver, para um fim melhor alcançar.

E posso dizer também que conheço muitos que recomeçaram, e a morte lhes veio com mais paz.......

São aqueles que muitas vezes, através dos resultados desastrosos de seus atos praticados, resolveram buscar a Deus, buscar a Salvação em Jesus Cristo......

E se arrependeram. E se humilharam. E pediram perdão........

Porque podemos ser livres, para sermos livres, mas não para sermos transgressores das leis, desrespeitando o direito das pessoas, deixando de cumprir nossas obrigações, nossos próprios deveres....

A verdadeira liberdade que podemos alcançar, respeita os limites dos outros. E mesmo os seus.