ANALISE...!

Queridos parentes e amigos!

Autor: JOARI

Analisando o cenário político, cheguei à conclusão de que, podemos continuar como está agora, ou seja, desde 1985, quando acabou o Regime Militar, chamado pela esquerda de DITADURA MILITAR. Lembrando que o Regime Militar ocorreu depois de uma tentativa frustrada da esquerda de tomar o poder, combatida pela Polícia Militar e posteriormente reforçada pelas Forças Armadas, no sentido de impedir à tomada do poder por essa força terrorista, dentre as quais a principal é o Partido dos Trabalhadores, o famoso PT.

Nesse período posterior à 1985, vivemos um Regime Civil, alternado por vários partidos políticos, que nada fizeram para melhorar a vida da população, e ainda por cima, tentaram tirar os méritos do Regime Militar, que tanto fez para nosso País. Após a assunção do PT em 2002, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, para facilitar seu entendimento, é o LULA, sim, ele mesmo. O LULA. Aquele que está preso. O País entrou num mundo de FANTASIAS, tentando impor goela a baixo da população, que o Regime Militar, chamada de DITADURA MILITAR por esse famigerado partido, foi responsável por torturas e censuras. A grande verdade é que, quem possui 40 anos de idade ou mais, sabe que nesse período, não se temia violência nas ruas como acontecem hoje. As escolas eram sinônimo de aprimorar a educação que se recebia em casa, além de ter um ensino de qualidade e aprender a ser um cidadão. Á sim! para você que desconhece essa palavra, cidadão não é um palavrão, é o nome dado a uma pessoa que sabe respeitar o próximo e trata todos com educação, coisa que hoje em dia está em desuso.

Voltando ao cenário atual, o que se deseja com a eleição de Jair Bolsonaro, é resgatar a MORALIDADE e o RESPEITO à CIDADANIA, que os jovens com menos de 40 anos não sabem direito o que é, a menos que seja um AUTO-DIDÁTICO e pesquisou para saber o que havia de diferente entre os anos DOURADOS do Regime Militar e os anos DESCARRILADOS da atual DITADURA CIVIL imposta por estes governos atuais desde a queda do SAUDOSO REGIME MILITAR. A eleição de Jair Bolsonaro, visa colocar o País novamente nos trilhos da MORALIDADE, CIVISMO E SEGURANÇA PÚBLICA que não temos mais. Agora, se você que é professor, está satisfeito com a educação dos seus alunos na escola, se sente seguro em transitar em sua cidade, está feliz com a educação dos adolescentes, e não vislumbra nenhuma melhoria para o futuro do País que você vive, é só votar para o 13 ou, quem sabe, se mudar para a Venezuela, já que os venezuelanos estão vindo para o Brasil, deve ter muitas oportunidades de melhorar de vida naquele pAÍS.

Só para esclarecer, a maioria dos intelectuais e artistas, hoje é contra o MITO BOLSONARO, por ser um militar, ser honesto e defender o que eles não querem, pois a maioria deles (estou me referindo aos intelectuais e artistas) estavam lutando com armas nos anos 60, junto com os partidos de esquerda, tentando impor o regime comunista/socialista em nosso querido Brasil, e por essa razão foram duramente combatidos pelos militares e muitos deles exilados do Brasil, voltando após a anistia política e inclusive muitos tiveram a oportunidade de se elegerem à cargos políticos e até foram condenados e presos por desviarem dinheiro público. A chamada corrupção. Alguns estão presos e muitos outros poderão ser. Se concordam em libertar os presos, impedir que outros sejam presos e acabar com a Lava Jato, então você concorda com tudo de errado que acontece em nosso País. Seja feliz e vote no 13.

Para quem desconhece ou para quem não concorda com o texto acima, é só pesquisar na internet.

Ass. Joari

*******************\0/*******************

Esses comentários mereceram subir...!

Obrigada Poetas: Fernando Alberto Couto, James Assaf, Ansilgus e Miguel Jacó.

Fernando Alberto Couto

Excelente texto, retratando uma realidade desconhecida pelas últimas gerações. Já quem viveu à época do início do Regime Militar (não ditadura), sabe o quanto o Brasil progrediu sob o governo de homens honrados que não enriqueceram, mas enriqueceram a nação. Um ditador não deixa o poder se não for deposto ou morto. Já os presidentes que tivemos durante o Regime Militar não se perpetravam no poder. Eram escolhidos por representantes do povo. Durante aquele período o país cresceu, com o surgimento de bons hospitais, boas escolas e faculdades, boas estradas, segurança, empregos e tudo que hoje falta, porque foi destruído pelos governos posteriores, pois com a chegada da corrupção as verbas já não eram suficientes. Não querendo me estender, me limito a aplaudi-la, de pé!

James Assaf

Parabéns! Depois que os militares deixaram o poder, depois do funesto movimento DIRETAS JÁ arquitetado pela famosa esquerda, nunca de fato contemplamos uma democracia no Brasil, o poder mudou de mãos, mas a esquerda dominou. Nós fomos decaindo em todas as estatísticas, Ganhamos o título de povo mais ignorante politicamente além de ser o país com a maior ou uma dos maiores índices de corrupção da história. Empresas públicas, ministérios, Bancos estatais foram volumosamente lesados. A violência e as ideologias perniciosas cresceram assustadoramente, nossas crianças foram assediadas, os jovens sem programas e sem trabalho perderam a esperança, o tráfico agigantou-se, milhões de desempregados e outros milhões vivendo de esmola como forma de cabresto. Não dá mais pra esconder ou conviver com uma política mentirosa, gananciosa e ideológica! Brasil LIVRE! #EleSim!

Ansilgus

Uma crônica expressiva e com bastante base, ao contrário do que dissera um pobre coitado certa vez, fiel de carteirinha àqueles que abalaram as estruturas do país, deixando uma situação verdadeiramente calamitosa para os outros tentar salvar....corruptos de meia tigela, babadores do lulismo, que talvez estejam devendo favores escusos, que não vão dizer é claro, ficam a querer incutir na cabeça dos brasileiros que o candidato Bolsonaro vai fazer uma ditadura...ora, será que se as Forças Armadas pensassem ao menos em tomar o poder deixariam ocorrer essas eleições? Somente os menos inteligentes acreditariam nisso...ainda hoje, embora proibidos pelo TSE, ouvi no rádio uma propaganda de muitos minutos detratando o Capitão, creio que em rede nacional, a fim de fazer como das outras vezes, desqualificar o adversário e incutir na mente dos menos avisados mensagens de horror, de terrorismo e de desolação.

Miguel Jacó

Bom dia Guída, este texto desfralda toda a trajetória desta nação nos últimos 60 anos e pontua fatos que o PT e seus puxados insistem em desvirtuarem para se fazerem viáveis em seus pleitos eleitorais mais o que os levou a derrota desta vez foi este curto governo Temer, que mostrou para a os pobres e miseráveis que os programas sociais não são propriedades do PT e seus puxados, mas uma obrigação do estado, e isto invalidou a chantagem e o terrorismo que o PT faz nestes rincões Brasil afora dizendo que quem votar em outro partido perde os benefícios, de agora em diante terão de construir outra forma para ganharem os votos dos pobres do Brasil, porque se promessas milagrosas rendessem votos, dos pobres e miseráveis a candidata eleita seria a Vera Lúcia do PSTU, que prometeu até suspender ao pagamento dos juros da dívida interna para atender aos pobres, e o segundo colocado nesta sexta de bondades seria o Boulos que prometia taxar ferozmente aos ricos para atender aos pobres, ambos derrotados flagrantemente com votações inexpressivas, de modos que este texto nos trás muito a ser refletido tempo afora, MJ.

Guída Sá
Enviado por Guída Sá em 21/10/2018
Reeditado em 04/11/2018
Código do texto: T6481980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.