SOBRE TORTURA E TORTURADORES ( Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA
Ola Carlos , infelizmente temos essa "desmemória" forçada ... memória propria lavada com alvejante e pedra pome, sangrada nessa absurda higienização até  que uma "conveniente" memória de instaure.
...Até que, sangrando,  trabalhamos a serviço dos que nos sangram...
A tão cruel e física tortura  adaptou-se as necessidades atuais da ditadura modernizando-se e tornando se ainda mais doentia, maldita e eficaz.
Somos ainda mais mecanismo, ainda mais escravos, e admitimos ter consciência de causa e o que realmente temos é  uma pseudo consciência de classe e do todo, do outro que implora pão e vinho. 
Lidam bem com nosso ego e nos fazem escravos de manutenção de sistemas que nos enviam ainda mais na imobilidade do pensar. Enquanto pensarmos individualmente estaremos à  mercê de migalhas oferecidas, empregos "vantajosos" e temporários,  doenças caríssimas e incuráveis , sorrisos e abraços de falsas amizades...
O ser humano necessita priorizar o que realmente quer... sair desse marasmo mental que oferece pequenos benefícios que são fartos até  que esse indivíduo não esteja mais a serviço desse sistema. A tortura se tornou mais sutilizada, mais aceitável... 
Tortura "aceitável ", oculta, declarada existe e é  tão eficaz que sequer temos coragem de admitirmoactambem á  serviço de nossos torturadores, isso quando não nos tornamos os próprios.
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 25/10/2018
Reeditado em 25/10/2018
Código do texto: T6485602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.