Como a esquerda "criou" o Bolsonaro

Estamos a 3 dias do segundo turno da eleição presidencial e Jair Bolsonaro está quase 20% na frente do Haddad. Como foi acontecer isso? Quem são estas pessoas que apoiam Bolsonaro.

Não podemos deixar de notar que o principal partido da esquerda brasileira é o pt. O psdb está em decadência a ponto de ser dito, em piadas, que seu papel é perder para o pt. Quanto à relação entre pt e psdb sugiro que pesquisem o que é a estratégia das tesouras, da qual Lênin falava.

Entre indas e vindas, a esquerda ganhou as últimas 6 eleições no Brasil. Neste tempo várias políticas foram implementadas, tendo elas algum sucesso ou não, mas os principais fatores que, ao meu ver, fomentaram esta onda foram dois:

1 – Os escândalos recorrentes de corrupção em nível impensado anteriormente.

2 – O policiamento da linguagem e a transformação de qualquer opinião contrária a esquerda em comportamento automaticamente imoral.

O primeiro motivo é indiscutível e não necessariamente fomentaria a subida de Bolsonaro. A diminuição de apoio ao pt poderia ser usado por outro partido de esquerda para apontar que o pt "não era de esquerda de verdade" pois era corrupto.

Então o fator mais determinante foi o segundo. Neste ponto vou falar sobre uma experiência pessoal minha. Há dois anos eu quis usar o facebook como ferramenta para debater política com pessoas com quem concordava e discordava. Logo eu entrei em páginas dos dois espectros. Tive a ilusão de que, talvez, poderia haver algum tipo de debate ou algo assim. Pois toda vez que eu opinava sobre algo, era chamado de burro, idiota, estuprador, racista, homofóbico, nazista e fascista, sem nenhum argumento. Sugeriram até que eu deveria ir para os gulag's.

Se as pessoas estavam condenando algo que eu disse, sem me conhecer mais do que o nome e a foto principal do perfil, é óbvio que estes atributos não estavam em mim, mas na opinião que eu dava. Obviamente eu não fui o único a passar por situação parecida e que muitas pessoas deixaram de falar muitas coisas por causa disso, pois já sabiam de como iriam ser taxadas.

As pessoas que, como eu, foram taxadas com todas estas características, em sua grande maioria, não o são. Sentiram-se acusadas injustamente de atos que não aconteceram. E facilmente identificaram a esquerda como autora da injustiça.

Como disse Olavo de Carvalho, quando você usa demais uma palavra para bater em outras pessoas, ela incha e passa a não caber naqueles pequenos espaços que designam os substantivos, adjetivos e verbos. Ela passa a fazer fumaça ao invés de iluminar.

Quando surge um homem no qual a esquerda se esforça tanto para colar os mesmos rótulos que colava em qualquer pessoa que discordava, aparece o único candidato que não é de esquerda que tem representatividade para vencê-los na eleição.

Conforme o crescimento deste candidato, as pessoas ganharam força para defender o que acreditam, livrando-se do que alguns chamam de "ditadura do politicamente correto". Quanto mais esforço a esquerda fez para colar tais rótulos no Bolsonaro, mas as pessoas vítimas daquela rotulação viram nele a resposta para aquilo que as oprimia. Chegamos agora ao ponto onde perder a eleição parece algo impensável, senão sob fraude.

Quem vai ganhar a eleição não sei, mas contrariamente à todas as previsões da "mídia especializada", vai ser o Bolsonaro.

Caso queiram me adicionar no facebook, fiquem à vontade:

https://www.facebook.com/dpacheco911