ALGAZARRA NA AUSÊNCIA (Série Perigosa Mente)ROBERTA LESSA

Na sala vazia de palavras o tédio desfez-se quando a poesia ousada e novamente se fez presente...

Em um retorno nada pedido, nada sortido, nada perdido, nada... nada... nada... nada sentido, ela retorna à escrita e se despede do inconformado hiato que se fez da palavra na língua expressa.

Volta aos lares o poetar, e lá se esquece de rimar, pois rumos há por seguir, talvez um partir sorrateiro por meio de um parir de rememoração daquele tempo em que a rima era apenas um ato medíocre de escrita impune.

Imune aos avisos contrários, ela ousa a escrita novamente e o êxtase dialogal antes ausente, frio e distante se faz presente .

Respira fundo a poeta e sem que perceba assim sê-lo, desanda em escrita quase que compulsiva de saudade...

Perambula novamente onde o sempre nunca nem jamais será quando...

Suas palavras natas jamais serão suas novamente, aladas elas não mais se prendem às páginas que originaram-na, segue liberta e libertadora da mente que a pariu.

As suas palavras não mais lhe pertenciam, nem à si, nem à ninguém...


Em diálogo com a poesia "Presume-se", de autoria do poeta Sigrid Spolzino
Imagem da Internet
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 25/10/2018
Código do texto: T6486184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.