DEMOCRACIA E OPINIÕES - LIBERDADE DE EXPRESSÃO - RESPEITO

**********************************************************

27/10/2018 11:19 - Maria Tereza Bodemer

Onde tem democracia, tem opiniões divergentes.

Cada um entende o que quer, o que entende.

E que cada um arque com as consequências de suas escolhas.

Mudar é preciso.

Ser violento, fingindo-se de vítima, não pode mais continuar.

Autoridade deve ser respeitada, não os bandidos.

Direitos tem quem cumpre com seus deveres.

E bandidos transgridem as leis:

- Não devem ter direitos preservados, mas justiça sendo feita.

Quem tá preso foi porque foi provado amplamente.

Ou será tudo um tremendo golpe?

Golpe nos deus os traidores da pátria......

**********************************************************

27/10/2018 10:05 - HELIOS TAN

TERRORISMO É O QUE FIZERAM COM O ADVERSÁRIO , TENTARAM MATÁ-LO COM UMA FACADA ,

TERRORISMO FOI INVENTAR A SUÁSTICA NAQUELA MENINA DIZENDO SER A MANDO DO BOLSONARO ,

MENTIRA ESSA QUE A MESMA CONFESSOU

E AGORA RESPONDERÁ UM PROCESSO POR CALÚNIA.

ALÉM DO MAIS A ESQUERDA É TÃO "BURRA" QUE DESENHOU A MINDJI A SUÁSTICA DE BUDA , QUE QUER DIZER PROSPERIDADE....

SE DERAM MAL , MAIS UMA CALÚNIA DESMASCARADA.

A RESPOSTA DO POVO HONESTO VIRÁ NAS URNAS !!!!!!!!!

COM 17 - POR QUE 13 É NUMERO DE AZAR.

********************************************************

Espaço aberto ao Direito de Resposta.

Afinal democracia é isso. Discutir idEais, entender, chegar a conclusões, interpretar a história, interpretar os acontecimentos.

Quem está certo? Quem está errado?

No momento não importa.

O que importa é tomar posição, e defender essa posição com respeito.

*********************************************************

Ao Helio Tan, peço desculpa se não pedi permissão pra te colocar em um texto meu. Afinal seus comentários são contundentes.

Que falem ou se calem, aqueles que discordam ou concordam.

Concordo em parte. Porque não devemos ofender os burros, que na verdade não são burros, apenas teimosos.

Não subestimar os adversários é um ato de sabedoria.

Orar e vigiar é preciso.

Porque ninguém garante que Bolsonaro será tão bom assim.

Mas mudar é preciso.

Arriscar é preciso.

Ficar 'de olho aberto' constantemente, é preciso.

Acordamos?

Povo da classe média trabalhadora, acordamos?

Que continuemos com os olhos bem abertos, vigilantes.

Porque nada será fácil.

As eleições terminam.

Mas a 'luta' continua.........

******** JUSTIÇA - AUTORIDADE - RESPEITO - LIBERDADE *******

JUSTIÇA - o que age em retidão, com honestidade, imparcialidade, direitos e deveres iguais para todos, correção de erros com sabedoria, leis justas que melhorem a qualidade de vida e convivência dos cidadãos.

AUTORIDADE - manutenção da ordem e do cumprimento das leis, em favor de todos, por todos; deve contribuir com a justiça. Autoridade nada tem a ver com autoritarismo.

RESPEITO - respeito aos direitos e deveres que os cidadãos devem à sociedade onde habitam. Moral e ética. Cidadania. Civilidade.

LIBERDADE - direito de ir e vir. Direito de escolher caminhos, dentro das leis que regulamentam a sociedade. Liberdade nada tem a ver com libertinagem. Liberdade só existe com responsabilidade. Liberdade faz o bem, respeita o próximo e a si mesmo. Porque aprendeu a ser livre com a conquista. Ser livre é uma conquista diária. Vem com força de vontade, perseverança, com amor, nunca com ódio, violência, rancor.

**********************************************************

"QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.'

" QUEM DISCORDA APRESENTE SUAS CONSIDERAÇÕES"

Abraços a todos. Bom final de semana. E que a Justiça seja feita, de acordo com a necessidade do povo brasileiro. E que Deus ouça as orações do povo, que ora e pede por justiça e intervenção divina.

Amém!!!

*********************************************************

Na verdade, naqueles idos, era ditadura fora e dentro do governo.

Mas o povo trabalhador e honesto, que cuidava da própria vida, levava uma vida tranquila, segura.

Onde as escolas eram públicas e para todos.

Onde se podia ir à igreja livremente, tanto católicos quanto evangélicos.

Andávamos a pé longe, pra ir pra igreja ou para a escola. Não tinha perigo de assalto ou estupro. Todos se comprotavam pois 'tinha medo - respeito' aos militares. Eles eram realmente muito 'duros'.

Porém, só mesmo quem "combatia" o governo, os comunistas, eram perseguidos, porque perseguiam o governo...

Meu pai tbm foi pego por engano. Reagiu. Apanhou.

Minha mãe, quando viu que ele demorava a voltar do trabalho, chamou alguns da irmandade para orar em casa.

Ficaram orando por horas.

Na madrugada, amanhecendo, meu pai foi solto e pode ir pra casa. Alguém apareceu e disse que não era a pessoa que procuravam.

Então é tudo muito relativo.

E hoje vivemos uma grande libertinagem.

Vai ser difícil colocar o povo 'dentro de gaiolas opressivas de autoritarismo'.

O que vai acontecer, acredito, é que um pouco mais de ordem vai ser posta na casa.

Porque esse Brasil está uma baderna.

Precisa de pulso forte pra dominar tantos bandidos.............

*********************************************************

SÓ DEUS NA CAUSA! E O POVO ESTÁ ORANDO POR JUSTIÇA E INTERVENÇÃO DIVINA! QUEM TEM MEDO DISSO? OS FORA DA LEI!!!

JUSTIÇA! VERDADE! ARREPENDIMENTO! PERDÃO! MISERICÓRDIA! RECONCILIAÇÃO! DEUS É AMOR!!!

**********************************************************