O amor não tem gênero

O amor não tem gênero, tudo é tão efêmero, o que importa é o sentimento verdadeiro, nunca um caso passageiro nem um momento corriqueiro. O amor não escolhe dia, hora nem lugar, simplesmente chega sem avisar e tudo pode transformar.

O amor é tão simples que acaba se tornando complicado, por não conseguirmos tocar na sua simplicidade. Muitas vezes tentamos padronizá-lo e queremos entendê-lo, mas eu penso que o amor é igual a Deus, não é para se entender, apenas sentir e acreditar.

O amor também é tão profundo que torna-se impossível defini-lo, mas ele certamente está além da nossa compreensão, pois a sua capacidade de superação não é fácil de se entender, muitos menos algumas atitudes muitas vezes (não pensadas) oriundas da sua grandeza e nobreza.

E assim sendo, o amor está em tudo a nossa volta, desde o nascer ao pôr do sol, no desabrochar de uma flor, num abraço apertado e num aperto de mão, entre tantas outras maneiras de se expressar e se manifestar. E seja como for, o que importa é toda e qualquer forma de amor resplandecendo nos nossos corações.

Rio de Janeiro, 29/10/18

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 29/10/2018
Código do texto: T6489196
Classificação de conteúdo: seguro