SE TÃO SOMENTE TOCAR, SARAREI

"Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei". (Marcos 5:28)

Eu diria que o âmago de esperança última do ser humano é a fé.

Certamente qualquer profissional da medicina atestaria que essa mulher não teria condições para trabalhar, cultuar ou estar em algum outro lugar que não fosse o interior da sua casa, provavelmente num leito.

Quaisquer álibis, defesa ou desculpas poderiam ser justificáveis, mas não iriam mudar a sorte dessa mulher.

Doze anos lutando em vão, as coisas iam de mal á pior.

De repente ela ouve falar de Jesus e já tendo gasto tudo com a medicina de sua época ela opta por mais uma tentativa: Cristo.

Parece que nós somos muito parecidos com essa mulher, tentamos tudo e quando já não resta mais alternativa alguma, entregamos as sobras do que restou ao mestre divino.

Porém, me parece que quando estamos fracos há uma força que brota do nosso interior até então desconhecida, visto que a escritura vai dizer que A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza (2 Coríntios 12:9)

Havendo então a iniciativa foi possível o milagre.

Nas vias de fato, já vendo o portal da morte onde está escrito que 'o trabalho nos torna livres' ela recua e decide confiar na sua intuição, diria alguém, na sua convicção falaria outro... na sua fé, ela mesma diria.

Enfrentando uma multidão ela rompe no paradoxo de quem menos tinha força para chegar... e ela chega e toca.

Toque hoje na fonte que gera vida, sara preconceitos e feridas e permite ao que se achega uma nova vida.

Tem milagres que para acontecer precisamos estar bem próximos a ELE.