DEUS ESTÁ CANSADO

Os Profetas primitivos do Velho Testamento, os Evangelistas e os Apóstolos do Novo Testamento, foram os construtores do arcabouço dos conhecimentos espirituais, os quais, reunidos, deram origem à Bíblia, cuja construção se desenvolveu por mais de dezesseis séculos até a sua conclusão, pois o seu conteúdo foi escrito em épocas diferentes, por diversos autores, com diversas profissões: um médico, pescadores, agricultores, pastores e outros, mesmo assim, mantendo uma coerência entre eles, porque todos “comiam” o mesmo “pão da vida” e bebiam a mesma “água viva”, o conhecimento e a sabedoria, ou ainda, a “carne” e o “sangue” de Cristo.

Todos esses escritores estavam credenciados para assumir a honra de profetizar sobre o conhecimento de Deus (Hebreus 5;4), ao contrário do que se observa na atualidade, com a invasão dos sofistas profissionais, os escribas e fariseus modernos, exímios mercadores da fé, que transformaram essa sublime missão, em uma atividade comercial, especial e profissionalizada, camuflada pelo sofisma e pelas sutilezas vazias (Colossenses 2;8). Esses profissionais profetizam ilusões (Isaías 30;10), pois as leis deveriam estar na sua mente e no seu coração (Hebreus 8;10), cuja obtenção, apenas pela transferência, se faz exclusivamente pela Graça (Efésios 2;4 a 10), para que ocorra a libertação pelo conhecimento de Deus (Provérbios 11;9), e para isso, não somos nós que fazemos a escolha (João 15;16), por isso Deus está cansado das assembleias (Eclesiástico 18;32) e (Isaías 1;13 a 15), e nem sequer a fé lhes pertence (Efésios 2;8), e só restou um remanescente segundo a eleição da Graça (Romanos 11;5 a 8). Ele não aguenta mais a ignorância (Atos 17;30).

Deus está cansado das repetitivas ladainhas caóticas dos mercadores da fé, e de ouvir as histórias, fábulas e genealogias sem fim (I Timóteo 1;4 / II Timóteo 4;4 / Tito 1;14 e 3;9) e (II Pedro 1;16)). Deus está cansado dos escribas e fariseus (Mateus 23;1 a 39). Ele não aguenta mais os programas de televisão com uma “enxurrada” de milagres, para as “ovelhas” que adoram aparecer na televisão, como as “preferidas” do Senhor. Ele não suporta mais observar os “pastores” ensinando as “ovelhas” a preencher os comprovantes de depósito bancário. Ele está cansado de ver a “amarração” de demônios, os “incêndios” das “fogueiras santas”, as “inundações” de “prosperidades”, e os “vendavais” que derrubam as filas de “ovelhas”. Ele não suporta mais ouvir as notícias sobre a pedofilia dos escribas.

Muito cansado, exausto, Deus lembra os escribas e fariseus hipócritas, que os profetas, os evangelistas e os apóstolos primitivos, pessoas simples que escreveram a Bíblia, estavam habilitados por Ele mesmo (Romanos 11;29), através do Seu Espírito Santo (I Coríntios 2:9 a 16), o que não ocorreu com os escribas e fariseus hipócritas (Hebreus 5;4), que por isso, não conseguem, e nem desejam, interpretar o real sentido dos textos bíblicos, (Mateus 5:17 a 20) e (Mateus 13;10 a 17).

Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas, fazendo, para disfarçar, longas orações, por isso recebereis uma condenação muito maior. Ai de vós escribas e fariseus hipócritas! Porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito, e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós. Pois desde agora vos digo que de modo algum me vereis, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor. (Mateus 23;14,15,39)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 06/11/2018
Código do texto: T6496128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.