A.M.A.R

Entre as definições dadas ao amor pelo dicionário Aurélio está “Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa.”, “Pessoa considerada simpática, agradável ou a quem se quer agradar.”

Pelo menos para mim, o amor não é um sentimento fora da realidade. O Amor é algo simples... mas não um simples gostar. Gostar...é uma parte do amar.

Ama quem cuida, mas não cuida por obrigação... cuida por querer o bem. Cuida por querer cuidar.

Ama quem quer o bem do outro, quem procura agir sem ferir o outro.

Ama-se quando apesar do que se deseja, busca-se a felicidade do outro.

É o aceitar o que o outro é.

É o querer bem.

É o querer a presença, o bem estar por estar perto do outro.

O gostar é quando você quer bem, mas sem tantas preocupações... se puder agir para beneficiar o outro age...

O amar é quando se quer bem e age em busca disso... de agir para ver o bem do outro, deixar de lado alguns pormenores pois o bem maior é ver o bem do outro.

Amar não é anular-se, pois antes de amar alguém tem que amar a si mesmo.

Gostar é querer o bem do outro, desejar até ... mas sem muito envolvimento.

Para mim o Amor é algo simples...Amar é querer bem, é querer está perto, é agir para agradar, é ser verdadeiro, é agir para o bem da outra pessoa, é querer cuidar e cuidar, é ouvir o outro, é não pensar somente no quê se deseja e no que se quer... é olhar para outro como uma pessoa que tem desejos e aspirações e respeitar o indivíduo que o outro é. Amar é querer a presença, é o sentir-se bem por estar ao lado do outro. E gostar...é uma parte do amar.

Alice no País da Poesia Alice Raposo
Enviado por Alice no País da Poesia Alice Raposo em 07/11/2018
Código do texto: T6496824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.