O Sentido de uma vida...

Quando paro para refletir sobre minha vida, hoje aos 64 anos de idade, o que fiz ou deixei de fazer, fico a procurar um sentido para vida. Automaticamente me transporto a várias fases que passei desde seu surgimento no seio de uma família e o preparo para uma sociedade, onde costumes e atitudes que ela nos impõe, para a grande maioria dos seres humanos, nos tornam mais um seguidor desta Matrix. 

NASCIMENTO: 100% não lembrará desta fase pois estamos ainda despertando da formação de um embrião para um ser em estado completo. Esta fase do nascimento, se esticará até aos 5 anos de idade, poucos lembrarão deste período. Chamo este período de Inocência de alma pura, sem medos, preconceitos ou tabus. Se nos colocarem numa jaula de um leão, não hesitaremos em brincar com ele. Pura inocência de alma.

DOUTRINAÇÃO: É a fase dos 6 anos de idade, fase que deixamos de ser almas puras e começamos a ser doutrinados pelos pais, escolas, religiosidade a sociedade em geral, para sermos mais um membro de uma vida hipócrita imposta pela sociedade. Caso você não esteja de acordo com os princípios impostos, será taxado de rebelde, polêmico e radical. 

ESCOLAR: Aqui aprendemos o B.A.BA da vida, onde aprendemos a escrever, ler e interpretar tudo aquilo que nos ensinam. Esta fase é onde somos levados para dentro da MATRIX, onde normas, conceitos, tabus e preconceitos impostos por alguns, nos credenciam a ser mais um membro desta sociedade. É um período que devemos ter muita atenção, pois pode levar o cidadão a caminhos para o bem ou para o mal, é o momento da transformação de um indivíduo. Seguir um professor, instrutor ou até mesmo nossos pais sem buscar o outro lado da história, nos deixará dependentes de ideias prontas, podendo assim nosso livre arbítrio buscar aquilo que pensamos e sentimos. Procure não ser um robô, seja livre em suas ideias e atitudes, muitas respostas estão contidas no Desconhecido, coisa que não aprendemos na escola ou no seio da família. Desperte sua mente, não tenha medo do desconhecido...

APEGO FAMILIAR: Pai, Mãe irmãos é o que constitui uma família, pessoas que convivem num ambiente (casa), as vezes em harmonia, ou em desavenças gerando conflitos e ideias. O diálogo deve sempre existir, orientação e não imposição, a receita principal de um bom relacionamento familiar. Família a base de um ser, mas sem imposição ou apegos. Apegos em demasia não nos faz bem para nosso caminho individual. Pai, mãe nos geraram mas não são donos de nossos caminhos, temos como direito, escolher o que é bom para cada um naquilo que sentimos e vivemos, temos vida própria. Não tenham dúvidas disso.... 

RELACIONAMENTOS: A primeira namorada, a primeira paixão e o primeiro casamento. Fases de uma vida distintas, o convívio com um parceiro(a) deve ser de respeito, diálogo e principalmente cumplicidade. Para mim o maior problema está em manter um relacionamento. No momento que sinto estar sendo limitado em minha vida, num relacionamento, busco minha liberdade a qual não abro mão. Gostar de alguém não nos faz ser donos desse alguém, devemos respeitar esta norma. Ciumes é sinal de fraqueza pessoal, o que devemos manter é o amor incondicional com muito carinho e respeito ao outro.

(por Neto Alves " Existem pessoas que são pontes e pessoas que são âncoras.   Durante a nossa caminhada conhecemos três tipos de pessoas. O primeiro é chamado de âncora: são pessoas que surgem em nossos caminhos e permanecem; são porto seguro, possuem o coração aberto e estão sempre dispostas a trazer a tranquilidade, mesmo quando o mar que banha a nossa existência está revolto.

O segundo tipo são as pessoas que são ponte: estas, não possuem intenção alguma de permanecer; aparecem simplesmente para nos ensinar, para ser um elo com o nosso eu interior. Frequentemente nos ensinam sobre o amor mais do que qualquer outra, mas vão embora assim que cumprem a sua missão – são pessoas que nasceram para ser a saudade de alguém.

Por fim, o terceiro tipo não nos deixa saudade alguma. São pessoas que passam em nossas vidas simplesmente para nos ensinar a não ser como elas, e, por isso, não merecem sequer a continuação desta frase.

Com as âncoras aprendemos sobre a fidelidade, com as pontes entendemos que a liberdade é a maior prova de amor, e com as demais, aprendemos que, se não somos âncoras e nem pontes, é porque ainda faltam alguns passos para conseguirmos nos encontrar." ) 

FILHOS: Uma sementinha que deixamos aqui neste mundo que devemos amparar na sua criação, sabendo orientar e nunca impor. São seres que possuem livre arbítrio e por este motivo devemos respeitá-las em suas decisões e escolhas. Apegar-se em demasia a um filho(a), só o tornará dependente do pai e mãe, em seu trajeto de vida. Livre arbítrio para eles... 

REALIZAÇÃO PESSOAL: Seja aquilo que você é, não queira copiar nada, faça o que sente no seu interior (íntimo), sinta-se feliz naquilo que você realiza. Se você é um Médico, Advogado mas se sente mais feliz em vender pipocas, vá vender pipocas. Pessoas frustradas é o que mais existe neste mundo. Muitos escolhem ser Médico, advogados, mas com a intenção de ganhar apenas dinheiro e status, esquecendo que por trás disso existe a responsabilidade, ética e respeito ao próximo. Uma fase que devemos encarar com muita responsabilidade... 

VELHICE: Fase que alguns não conseguem chegar, mas para aqueles que chegam, carregamos uma bagagem grande de vida, mas nem por isso deixamos de aprender. Aprendemos até mesmo com pessoas mais jovens, sabemos escutar e principalmente orientar e nunca impor. Você pode ser um velho jovem, basta estar sempre acompanhando a evolução do mundo e abrir sua cabeça para novas ideias, e torno a dizer; "Busque o desconhecido, busque tudo aquilo que você não aprendeu numa sala de aula". O Desconhecido te levará a mundos magníficos...  

Então resumindo tudo isso que citei acima, procure um sentido de vida, seja você mesmo, procure ser correto com você mesmo, não use as pessoas como objeto, seja respeitador com tudo e todos. Estamos entrando numa transformação Espiritual, um novo ciclo está surgindo e devemos DESPERTAR nossas mentes e corações. "Elevem sua Alma com boas escolhas e verás que os frutos serão de primeira qualidade".   

SEJAM FELIZES...

TCHÊ Fernando

Tchê Fernando
Enviado por Tchê Fernando em 07/11/2018
Reeditado em 23/03/2021
Código do texto: T6497212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.