Reciprocidade

Em tempos de superficialidade, a reciprocidade é uma raridade, mesmo sabendo que a mesma não se força, ela é tão natural e espontânea quanto o amor. Por isso quando a encontramos, seja numa amizade ou numa relação conjugal, devemos agarrá-la com unhas e dentes e cultivá-la com todo amor e carinho.

A reciprocidade é uma preciosidade que torna a nossa realidade diferente, nossos dias muitas vezes são mais leves e os sorrisos mais espontâneos, quando temos a certeza de que somos tão importantes para alguém quanto esse alguém é para nós. Quando existe reciprocidade, de certa forma também existe cumplicidade, por existir uma sinceridade presente em todos os momentos.

Em tempos de superficialidade, a reciprocidade é um sentimento acolhedor e motivador, que muitas vezes nos impulsiona a prosseguir mesmo diante das adversidades que a vida nos traz, a reciprocidade nos mostra que o amor é sempre mais e de tudo ele é capaz. Então jamais deixem morrer esse tão belo sentimento que pode chegar em nossa vida em qualquer momento.

Rio de Janeiro, 08/11/18

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 08/11/2018
Reeditado em 09/11/2018
Código do texto: T6497904
Classificação de conteúdo: seguro