Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sobre Saudade

Ouvi em algum lugar que...

Na cultura ocidental em que estamos submetidos, a palavra saudade tomou uma conotação equivocada. A ideia que se têm do sentimento saudade é de algo ruim, penoso, sofrido, doloroso. No entanto, o que de fato é ruim é não ter razões para sentir saudade, pois só se sente saudade de quem se ama, de quem se quer bem perto. Saudade é algo bom, pois “aquela falta” se remete a um alguém deveras importante.

Evidente que quando a falta é daquele que passou, a possibilidade do encontro já não é possível, mas ainda há possibilidades da lembrança, do agir sob a influência das marcas que existem pelo relacionamento outrora experimentado.

A cultura imediatista freneticamente conectada fez diminuir o tempo e o espaço entre idas e vindas de pessoas queridas, colocou a espera em segundo plano e a saudade como indiferença.

Muito antes pelo contrário, sentir saudade é privilégio de poucos, que amam o encontro, o abraço apertado, o cheiro daquele perfume ao se aproximar, o calor da pele macia ao tocar, daquele gesto e do mesmo olhar.

Saudade está para quem ama, assim como o pássaro está para voar. Todos os dias há uma despedida, mas também há de ter um encontrar.

Willian C. Martins
09/11/2018
Willian C Martins
Enviado por Willian C Martins em 09/11/2018
Código do texto: T6498599
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Willian C. Martins). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Willian C Martins
Contagem - Minas Gerais - Brasil
237 textos (8182 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/18 03:53)
Willian C Martins