A ideologia das coisas

Hoje é um dia especial. Hoje é dia das Mães. A data existe por que? Não podemos esquecer que a data, como qualquer outra data comemorativa, foi idealizada com o propósito de expressar uma idéia. A nossa cultura projeta algumas idéias, buscando o espírito, a alma; tocando-o para doutrina-lo.

Toda idéia existe para materializar um modelo, um sistema de idéias que aos poucos convenciona, padroniza comportamentos. Por isso, o hoje é um dia especial! Mas você sabe o porquê? Eu vou dizer o que penso:

Dentre tantas datas comemorativas, o dia das Mães é um dia muito especial, principalmente para as mães. Hoje é o dia de todas as mães refletirem sobre o importante papel de ser mãe.

Façamos então alguns questionamentos: Qual é o ideal da mãe? Qual modelo de mãe que melhor atende ao propósito de construir um ser humano forte? Qual doutrina deve ser adotada para afirmar a um jovem a essência da realidade? Eu aqui externar a minha humilde opinião : Acredito que toda mae deseja que seu filho seja um homen forte! Talvez esse deva ser o maior de todos os propósitos de uma mãe.

A vida nos impõe sacrifícios e deles não podemos fugir. Mãe! Sacrifique-se! Prive-se! Renuncie! Entregue-se ao verdadeiro objetivo do ser que está na condição de mãe! A escolha foi sua! Você talvez ainda não estivesse pronta, mas não esqueça o seu ideal! Construir um ser humano melhor é a chave para entender esse dia. Aproveite esse dia! Dê um abraço no seu filho, lembre-se que suas qualidades e seus defeitos em grande parte são heranças. Não esqueça que nunca é tarde para um bom começo.

O mundo todo será mais feliz se você, Mãe, voltar-se para os princípios que forjam o caráter e, mãe, nunca esqueça que princípios tornam o homem forte!!! A sua missão é instruir. O espírito é mente, é intelecto.

Boa SORTE ! Boa sorte a todas as Mães do mundo! Sejam felizes no seu ideal! Sejam fortes! ajam com justiça em suas decisões, lembrem-se que para essa missão vocês dispõem de todos os dias de suas vidas.

AMÉM!!!!

Santanajss dia das mães do ano de 2009.

Jorge Santana
Enviado por Jorge Santana em 09/11/2018
Reeditado em 19/11/2019
Código do texto: T6499014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.