Anjos engaiolados

Desde quando eu começei a achar as pessoas tão desinteressantes ?

Deve ser quando as pessoas que eu amo começaram a ver minha profundidade como drama.

"Aa mas essa coisa de mar é tão incerto, seja um lago mesmo, é mais seguro."

"Aaa mais essa coisa de galáxia é tão ampla e desconhecida, seja uma estrelinha mesmo, é mais seguro."

"Aa mais essa coisa de ser diferente é tão estranho, seja normal mesmo, é mais seguro."

Todos tentaram engarrafar minha imensidão em uma garrafinha de azeite.

Todos tentaram transformar as cores do meu arco-íris em preto e branco.

Todos tentaram acalmar a maré do meu mar interior e transformá-lo em uma lagoinha pra sapos que talvez virem princípes, na cabeça deles.

Tentar me diminuir a algo mais simples e descomplicado foi a coisa mais dolorosa que fizeram.

Esses padrões tão inúteis só servem para me cortar os pulsos, quero poder querer ser eu sem medo, ou vocês vão engaiolar minhas asas gigantescas em uma gaiola pra pássaros ? Vão calar meu canto ?

Vão tirar minhas cores ?

Apagar o meu brilho ?

Desfazer meus sorrisos ?

Passar borracha em meus traços ?

Me moldar em uma Barbie ?

Até quando mundo ?

Até quando vou ter que viver com o pesadelo de ter cuidado com minhas atitudes pra não magoar e despedaçar as expectativas dos outros ?

Até quando vão depositar expectativas sobre mim ?

Até quando a vida vai continuar a ser uma lista de afazeres no qual ser feliz não se encaixa em nada ?

É tão difícil assim ser amada por simplesmente ser quem sou ? Sem ter nada a oferecer ? Apenas meu eu ?

Quero que meu eu seja o suficiente para fazer alguém ficar ao meu lado, sem segundas intensões, sem expectativas, só por querer ficar mesmo.

Isso é muito ?

Tudo bem, eu gosto do muito, por mais que talvez não mereça, mas quero acreditar que é possível.

A garota dos pensamentos estranhos
Enviado por A garota dos pensamentos estranhos em 13/11/2018
Reeditado em 13/11/2018
Código do texto: T6501452
Classificação de conteúdo: seguro