O HOMEM EM BUSCA DE DEUS

No transcurso de n’lhões de anos da história da humanidade, a busca de Deus pelo homem, que não se sabe quando começou, seguiu muitos caminhos. Os céticos atribuem essa busca ao inconformismo do homem com a possibilidade de tudo se acabar com a morte. Entretanto, os costumes das civilizações antigas, os vestígios, e os monumentos por elas erigidos, interpretados com rigor pelas gerações posteriores, inclusive a atual, demonstram claramente a crença numa pós-vida, e na existência de um Ser Superior.

Nessa busca incessante, surgiu uma grande variedade de expressões religiosas, como por exemplo, e entre outras: magia, espiritismo, hinduísmo, budismo, taoismo, xintoísmo, judaísmo, islamismo, cristianismo, as quais, cada uma a seu modo, instituiu costumes, rituais, dogmas, solenidades, regras, doutrinas, regulamentos, tradições, cada uma com as suas próprias interpretações sobre esse Ser Superior que rege o Universo. O judaísmo, no tocante às Escrituras, foi absorvido pelo cristianismo, que ficou composto do Velho e do Novo Testamento, relativos à Primeira e Segunda Aliança, respectivamente. O cristianismo, nascido de Cristo, cuja vinda foi prevista pelos Profetas primitivos, foi absorvido por uma enorme variedade de denominações teológicas, organizadas pela racionalidade humana através dos teólogos, que substituíram os escribas dos tempos primitivos, e muito mais ousados, eles substituíram também o Espírito Santo, interrompendo a atuação do Pai e do próprio Cristo, os quais se comunicam com os homens através do Espírito Santo. Assim, um teólogo, nomeado pelo conjunto deles próprios, assumiu o suposto Trono Divino, e a denominação teológica mais antiga se expandiu vertiginosamente, adquirindo extraordinário poder político e econômico financeiro, integrando-se ao grande Sistema organizado pela humanidade, pela absoluta comunhão de objetivos, e essa exuberante expansão atraiu um grande e generalizado interesse, resultando no surgimento de uma enorme variedade de denominações teológicas, que seguiram o exemplo da primeira, e se organizaram em poderosas redes de supermercados da fé, explorando uma mistura de atividades comerciais, como bancos, redes de ensino, redes de comunicação, editoras, livrarias, mercado imobiliário, locações, etc., e obviamente, a contribuição financeira dos seus adeptos, que em grande número, aumentam também o seu poder político.

Nesse contexto, estão os sacerdotes, os escribas e os fariseus, hipócritas, da atualidade, que devoram as casas das viúvas, e para disfarçar, fazem longas orações. Eles percorrem o mar e a terra para fazer um prosélito, que se torna duas vezes mais filho do inferno do que eles mesmos. (Mateus 23;14,15) Assim, aposentados Pai, Filho e Espírito Santo, todos Eles ofuscados por Diana dos Efésios, a rainha dos céus, em cuja homenagem foram erigidos muitos templos de pedra para a sua adoração, onde os sofistas da homilética, hábeis e bem treinados mercadores de ilusões, pastoreiam as ingênuas, inofensivas e obedientes “ovelhas”, que são aprisionadas em suas sutis armadilhas. Por outro lado, onde estão as “ovelhas” mais esclarecidas, o mundo se torna cada vez mais descrente em Deus, e mergulhado no caos, cuja incredulidade é mais exacerbada nas “ovelhas” bem nutridas intelectualmente, pelos escândalos financeiros e de pedofilia, e pela caótica e repetitiva ladainha sobre ensinamentos bíblicos, que não satisfazem as mentes mais esclarecidas. Os sinais dos tempos são mais evidentes, e a grande mistificação aproxima-se da sua implosão. Os mistificadores colherão os frutos da premeditada e enganosa plantação que fizeram ao longo dos tempos, em todo o Planeta.

Para desenvolver a busca por Deus, precisamos compreender que a nossa parte consiste em praticar o cumprimento das Leis, adotando uma conduta compatível com elas e com a justiça. Não adianta “fazer de conta”, pois a salvação é obtida única e exclusivamente pela Graça, que é oriunda da Misericórdia do Pai, concedida através do Amor do Filho, e manifestada na Unção do Espírito Santo, e não é possível enganá-Los. Além disso, sabendo que tudo se resume na Trindade Divina, não devemos adorar e carregar nos ombros imagens de escultura; precisamos discernir as solenidades que aborrecem o Senhor, observando que Deus está cansado das assembleias; precisamos saber que a fé não vem de nós mesmos, e que a fé sem obras é morta; saber que devemos nos livrar da loucura da idolatria; das profecias de ilusões; saber quem é a verdadeira Mãe do Amor Formoso (Sophia); saber que existem leis fixas dos céus; que não somos nós que escolhemos Cristo, mas é Ele que faz as escolhas; saber que não devemos tomar a honra de pregar e profetizar, sem que sejamos escolhidos, pois é Cristo que derrama seu Espírito sobre nós, para libertar-nos pelo conhecimento de Deus; precisamos enxergar além do “véu de Moisés” e saber que o Reino de Deus está dentro de nós; e compreender que após milênios de evolução, a tolerância para com a ignorância está se esgotando (Atos 17;30).

Afinal, para aqueles que não têm preguiça e querem fazer as constatações por si próprios, segue abaixo um roteiro para que obtenham uma orientação independente, mesmo porque o relacionamento com Deus é pessoal e intransferível, e as Suas Leis estão impressas na mente e no coração dos homens. Por isso, não necessitamos dos intermediários, que cobram “pedágio” nas inúmeras “cabines” instaladas “estrategicamente” no “alto das colinas”, no suposto “caminho para o céu”.

Roteiro para os “Viajantes Independentes”

Provérbios 1;23 e 11;9 / Eclesiástico 18;32 e 24;24 / Isaías 1;13 a 15 e 30;10 e 44;9 a 20 e 45;20 / Jeremias 7;17,18 e 31;33 e 33;25 / Lucas 17;20,21 / João 15;16 / Atos 17;30 e 19;23 a 35 / II Coríntios 3;13 a 16 e 4;3 a 7 / Efésios 2;4 a 10 / Hebreus 5;14 e 8;10 / Tiago 2;14 a 26 / Mateus 23;13 a 15 / I Coríntios 2;9 a 16.

Eu venho em breve e trago a recompensa, com a qual retribuirei a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim. Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestes para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas! Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testemunhar estas coisas em favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente Estrela da Manhã. (Apocalipse 22;12 a 16)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 13/11/2018
Código do texto: T6501719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.