Mundo de Ensinos

Com o pensamento de uma estudante um lápis e uma simples folha, tenho a árdua satisfação de falar sobre a Educação Brasileira, quando eu entrei na escola descobri que ali era como se fosse o meu Pequeno Grande Mundinho, pequeno para as pessoas a minha volta e grande para mim, nele faço descobertas que até então por mim eram desconhecidas, mundo o qual faço parte e penso que será um tanto pouco difícil desvincularmos a nossa relação.

E nesse mundo descobri que dois mais dois são quatro, que a terra faz dois tipos de movimento, por qual motivo as folhas das árvores são verdes, que tenho certo amor por livros românticos, que todos os meus sonhos são possíveis basta eu acreditar, que tenho certo talento em brincar com as palavras.

Como eu gostaria que fosse assim, por que crescer é tão difícil, por que a vida é tão injusta, crescer fez com que eu visse o mundo de outra forma, com outros olhos, passei a enxergar seus problemas aquela imagem que eu tinha de um país em que todos os direitos eram respeitados, a Educação como a principal questão de uma nação simplesmente desapareceu, as vezes me pergunto se isso já aconteceu um dia, ou não passou de uma simples ideia da mente de uma criança, da ,mesma forma que eu acreditava em contos de fadas,um dia acreditei que isso fosse possível.

Vivo em um país que desvaloriza a Educação, onde a arte de lecionar é vista como uma coisa comum e não como a profissão que forma pessoas capacitadas o bastante para correr atrás de seus objetivos, escolas caindo aos pedaços, alunos sem estudar, professores desrespeitados e com salários baixos, “Esse é o Brasil”’!

Mundinho de Literatura
Enviado por Mundinho de Literatura em 15/11/2018
Código do texto: T6503179
Classificação de conteúdo: seguro