*COMO AS DEMOCRACIAS MORREM*-de Levistky,Steven

Do blog do Nassif comentando o livro citado. As Democracias só são garantidas por regras tácitas e normas de convivência.E não,simplesmente,por leis.

As Democracias começam a ser solapadas quando os políticos passam a tratar seus rivais como inimigos.(O maior exemplo é o tratamento que é dado ao PT,principalmente Lula) e passam a intimidar a imprensa e ameaçam a rejeitar o resultado das eleições. Os maiores exemplos estão nas declarações de Aécio,em 2014, e a declaração de Bolsonaro antes do primeiro turno. Questionar para tumultuar.Não para esclarecer.

Os Perfeitos Idiotas Constitucionalistas são Ignorantes em relação a certos princípios. Sua leitura de história é superficial.Seu padrão de conhecimento são *orelhas* de livros.Nunca se aprofundaram em processos sociais e políticos,de maneira a prever as consequências futuras de seus atos. Nassif se refere à Mídia e ao Supremo.

Os dois atores principais que forneceram a base para a bestialização da opinião pública -A Grande Mídia e Cúpula do Judiciário.São o maior exemplo do subdesenvolvimento institucional brasileiro.

E depois vem a Falsa Surpresa ,a Decepção com o fato do país ter sido entregue ,de mão beijada,a Bolsonaro e sua troupe com todos os riscos implícitos e explícitos aos princípios básicos da Civilização. A Mídia e o Supremo serão personagens principais de um futuro manual do Perfeito Idiota Constitucionalista Latino Americano

Opinião nossa.Quem o pariu,que o cuide.

Esses Pensamentos são para mostrar a perplexidade da Grande Mídia e do Judiciário em relação aos arrombos declaratórios de Bolsonaro e sua gente,inclusive o juiz Moro e militares. É Adrenalina Ditatorial Pura na veia!!! E juízes do Supremo se deram conta do que pode vir por aí. A Barbárie está à solta. Salve-se quem puder!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 16/11/2018
Código do texto: T6503852
Classificação de conteúdo: seguro