Vida sem vida

Viver, palavra complexa.

Acordar todos os dias, se alimentar, trabalhar, descansar.

É o que se faz enquanto se vive?

A sensação de estar vivo é o que nos faz viver.

E para cada pessoa essa sensação tem uma força diferente.

O que te faz sentir-se vivo?

Seus sonhos, sua juventude, suas realizações, seus afetos?

E se você não tivesse mais nada disso? Se não tivesse mais saúde, nem projetos. Se de repente parecesse que a força vital dentro de você começasse a se apagar aos pouquinhos.

Se sentiria como um daqueles bonecos de marionete, executando movimentos sem ter a mínima consciência do que está fazendo.

Acordaria todas as manhãs sem ouvir o canto que os pássaros trazem todos os dias. Fecharia os olhos para o brilho do sol que chega para esquentar seu coração. Esqueceria de respirar fundo para sentir o ar preenchendo de energia o seu corpo.

Nesses momentos a vida já não é mais vida. Apenas um preencher das horas. E sua alma já não se importa mais com coisas que antes te afetavam tanto. Quando tudo parece que “tanto faz”.

Quantas pessoas estão assim, morrendo enquanto vivem. Sem sentirem mais nada, nem dor e nem alegria. Com suas essências espirituais anestesiadas. Dormindo num coma escuro onde não se houve risadas, não se vê cores, não se sente os sabores.

A estas pessoas a vida precisa de ajuda para renascer. Elas precisam de atenção, carinho, amor. E se isso não vier dos que estão ao seu redor, precisam encontrar uma forma para cultivarem dentro de si mesmas a energia necessária para fazer rebrotar a vida.

Mergulhe no mais íntimo de sua alma, olhe em seus olhos, busque todo amor que puder e entregue-se a ele. Deixe-se cuidar pelo seu próprio amor. Ele vai restaurar sua energia, sua vontade, seu verdadeiro ser. Confie no poder que o amor tem de regenerar, curar, consolar, reanimar. Confie na vida que o amor pode te oferecer.

E aos poucos, a cada amanhecer, de repente o som dos pássaros volte a fazer sentido, o calor na pele ao caminhar ao ar livre volte a fazer sentido. O sorriso se torne verdadeiro para coisas simples, que realmente fazem sentido. A vida, mesmo com tantas dificuldades, volta então a ser sentida!

Debora Claudio
Enviado por Debora Claudio em 16/11/2018
Reeditado em 17/11/2018
Código do texto: T6504451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.