Escolhas

Há muito tempo tenho vivido em uma dilema de escolhas. Viver o presente, deixar o passado, ou me ansiar pelo futuro.

A maioria das pessoas se prendem ao anseio pelo futuro. A ideia do desconhecido é empolgante e desesperadora ao mesmo tempo.

Porém, mesmo curiosa pelo futuro misterioso, sempre me pego presa ao passado. Lembro dos amigos, dos amores, das lembranças e momentos em família; são tantas as recordações e sentimentos que insisto em persistir em algo que já não existe mais.

Infelizmente, essa pode ser a pior escolha de alguém. Quando se vive presa ao que passou, você perde o que está acontecendo na sua frente; perde a oportunidade de conhecer novas pessoas, constituir novos relacionamentos; perde oportunidades incríveise e talvez, aquela que poderia ser a chance da sua vida.

Hoje, eu disse adeus ao meu passado. Isso não significa que irei esquecê-lo, porque seria impossível e loucura - o passado são as marcas do que somos hoje- mas não quero mais viver presa à ele.

Sou grata por todos os momentos e pessoas que fizeram parte dele mas entendo que Deus deseja que eu viva o presente, esperando o melhor de cada dia.

Então, querido passado. Sou grata por quem sou hoje, pelas incríveis amizades que tive, pelo amor que eu encontrei, pelas pessoas que tanto amei mas que se foram, e por todas as lições e experiências. Porém, você é lição para que eu possa refletir, não reproduzir.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 17/11/2018
Reeditado em 18/11/2018
Código do texto: T6505171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.