Natal.

Então é natal. Comecei observando os enfeites daquele local. As bolas pratas e vermelhas, o papai noel com seu embrulho, os piscas piscas coloridos e as pessoas agitadas nesta "época". Então é natal. O pessoal agitado com os presentes que vão dar para as crianças, preocupados com os "black friday" da vida, ou já organizando a lista de comes e bebe para a ceia de natal. Então é natal. Eu questiono " qual o verdadeiro sentido?" As ruas enfeitadas ou a espera do dia em que o caminhão da coca-cola vai passar na sua cidade e o papai noel vai jogar bala para as crianças? A paz e harmonia de uma família feliz celebrando o momento do nascimento de Cristo ou uma família "feliz" cheia de atritos que foram "cobertos" durante o espirito natalino? Então é natal. O brilho e alegria das crianças eu acho que não devem jamais serem apagados no espírito de natal. A ideia de fazerem acreditar no papai noel, de esperarem o presente embaixo da cama, e fazerem a cartinha do que querem ganhar, é algo tão especial que não pode ser perdido. Então é natal. As crianças que fazem a cartinha e ganham o que desejam. As crianças que não ganham presentes, mas ganham uma cesta básica e ficam felizes, pois terão comida na mesa na ceia de natal. "Então é natal, e o que eu fiz?". Olhei para o próximo? Pedi perdão para as pessoas que me magoaram? Eu perdoei quem me magoou? Estou na reta final do ano pronta para celebrar o nascimento do menino Jesus de coração puro, limpo e cheio de amor? Hoje acordei assim, pensando: " então é natal, e o que eu venho fazendo?"

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 19/11/2018
Código do texto: T6506371
Classificação de conteúdo: seguro