Enfrentando MEDOS, vencendo TRAUMAS...

*********************************************************

O MEDO PARALISA NOSSAS AÇÕES - OS TRAUMAS LIMITAM NOSSAS AÇÕES - A FALTA DE ESPERANÇA NOS FAZ MORTOS, AINDA EM VIDA...

Os traumas...

O que são os traumas?

Digo com muita certeza e convicção: nasci cristã!

Ou seja, com muita vivência de lutas, que me seguiram vida a fora.

E por isso nessa vida tive muitas lutas, dores, traumas, que me trouxeram medo, timidez e uma autodefesa gritante.

O que me salvou?

Minha fé em Deus, em Jesus Cristo, a fé na oração, que liga o ser ao seu Criador. E ficar com a a família, ler muuuiitoooo, ir à igreja (uma comunidade cristã simples, mas fiel aos princípios de santidade), ir à escola, trabalhar, viver, conviver.

Porém não deixam alguns cristão de serem fanáticos, agindo com exagero e crueldade por causa duma busca cega, ignorante.

Mas eu não participei disso.

Desde que me lembro por gente, pedi para ser boa, entre outras coisas...

Sou cristã, filha do Deus Altíssimo, e os seres humanos são todos irmãos, quer queiramos quer não.

E estou aqui para ajudar no que Deus me conceder, para livrar o mundo da maldade.

Estar com minha família, minha irmandade cristã, meus amigos ou colegas de escola e/ou de trabalho me fizeram entender a necessidade de superar a mim mesma e de superar os obstáculos das convivências sociais, seja em casa ou fora dela.

As convivências trazem traumas, e com eles, medos.

Por isso a necessidade de conhecer-se a si mesmo. Reconhecer as próprias limitações e buscar ajuda, sem vergonha ou medo do ridículo.

O medo é comum ao ser-humano, aos animais, aos Homens (e mulheres). Instinto de sobrevivência. Ter medo é importante, desde que não vire fobia. Enfrentá-lo é primordial para vencer limitações e traumas.

O auto conhecimento é parar e olhar para si mesmo; Para as próprias reações e sentimentos; Motivações, desejos, sonhos. E buscar conhecimento, interpretando o mundo à nossa volta, para aprender e não cometer erros desnecessários.

O mundo está aí, cheio de conhecimento. Só precisamos nos disponibilizar a aprender.

Sabe que TODAS as leituras são importantes? Para se ter uma visão geral do que temos no mundo. Pois é! E com as leituras e interpretações descobrir dentro de si o melhor, o mais viável, o mais oportuno, o mais conveniente.

Orar, meditar, ter fé num Ser Maior, Divino, é importante nessa busca de nós mesmos! Nessa busca de saber viver e saber conviver!

Muita luz e paz para nossas mentes e corações.

Sejamos sábios e tudo ficará mais simples e fácil.

Porque teremos aprendido!

Deus Pai nos abençoe, Jesus Cristo nos proteja e salve, e o Espírito Santo nos ilumine e guia no Caminho da Verdade, Justiça e Amor divinais. AMÉM!!!

REEDIÇÃO - 19//11//2018

Maria Tereza Bodemer

Enviado por Maria Tereza Bodemer em 27/02/2018

Reeditado em 12/04/2018

Código do texto: T6265771

Classificação de conteúdo: seguro

Maria Tereza Bodemer
Enviado por Maria Tereza Bodemer em 19/11/2018
Código do texto: T6506604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.