Você é o responsável pelas próprias mudanças

Por aleatórias vezes ando pensando, muitas pessoas cogitam expectativas de mudanças através da "virada de ano", como chamamos. Acho incrível e maravilhoso cada um ter os próprios desejos e utopias particulares em relação ao próximo ano que irá se iniciar. Porém, vejo que não podemos depositar todas as esperanças de um feliz ano no tempo cronológico. Claro, o tempo passa, o destino nos surpreende e isso é inevitável. Porém, é possível que os anos se passem e as pessoas e as coisas continuem as mesmas. O grande problema é a falta de ação, de fluidez, falta de reflexão. As mesmas pessoas que vejo cheias de expectativas em relação ao tempo cronológico, são as mesmas que em todos os anos dizem que o ano que se passou foi horrível. Não existe mudança se mantendo estático, é contraditório esperar eventos otimistas plantando pessimismo. A vida é também um jogo a ser jogado, se você não brincar com ela, ela brincará com você. É preciso dá-la a outra face com positividade quando ela vier nos dar um tapa com as suas adversidades. É preciso querer ser uma pessoa melhor e se mover em relação aos próprios sonhos enquanto o tempo passa. O tempo pode ser o nosso melhor amigo, quanto também um inimigo. Nós quem temos esse poder de decisão. Esqueça de ficar desejando incansavelmente para o mundo que o ano seja novo, deseje que você seja novo. Eu sempre amei finais de ano, eles sempre me fazem refletir sobre o que se passou e sobre o que se aproxima com o recomeço.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 19/11/2018
Reeditado em 19/11/2018
Código do texto: T6506726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.