PROGRAMA MENOS MÉDICOS – Os reféns de cuba!!!

Por MAGNO HOLANDA

O governo de Dilma Rousseff lançou em 2013 o Programa Mais Médicos, para suprir a falta de médicos em alguns espaços em que os médicos brasileiros não queriam ir. Evidentemente, era matar dois coelhos com uma cajadada só, já que assim poderiam, amenizar esse sofrimento brasileiro e patrocinar sua pátria mãe de fato: Cuba. Hoje eles estão em mais de 5.570 municípios do Brasil, atendente quase 65 milhões de brasileiros.

O salário pago por cada médico cubando é de aproximadamente 11 mil, ficando 3 com os médicos trabalhadores, enquanto o restante vai para bancar as regalias dos ditadores cubanos. Estão se aproveitando da desgraça brasileira para se autofinanciar com apoio do PT? Para que os médicos cubanos não fujam de lá, suas famílias ficam detidas no país. Isso foi assegurado quando Dilma disse que não daria asilo aos fugitivos. Isso significa apenas que o PT não gosta do povo cubano, mas dos ditadores de Cuba e, assim como fizeram como o povo brasileiro, fazem descaso do povo sofrido de Cuba. A proposta de Dilma é desumana e fere a lei brasileira que estabelece que para profissionais estrangeiros trabalharem no país é preciso validar o diploma. É desumano pelo fato de escravizar os trabalhadores cubanos.

O presidente eleitor Jair Bolsonaro não fez nenhuma exigência de outro mundo, mas, ao meu entender, uma justa solicitação. Primeiro a validação dos diplomas, segundo quer pagar salário integral aos trabalhadores como é de direito, terceiro ofereceu-lhe asilo e para sua família.

Será que as propostas acima citadas são desumanas? Por que medo de validar? Se são médicos, então façam o processo simples de validar. Isso é bom e seguro para o povo brasileiro e para os trabalhadores cubanos. Por que pagar o dinheiro desses trabalhadores honestos para o governo bandido de Cuba, que massacra seu próprio povo? Sequestro da família e roubar o dinheiro dos trabalhadores não é desumano?

Somos todos reféns desses ditadores de Cuba. A retirada dos médicos mostra bem isso. Nunca estiveram preocupados com o povo brasileiro, nem com os cubanos que ficarão sem empregos e famintos, num país economicamente miserável. Montaram uma estrutura para nos aprisionar nela. Aprisionar os trabalhadores cubanos e seus familiares. Eles são desumanos!

Hoje ou amanhã, precisaríamos nos libertar desse regime desumano apoiado pelo PT. O povo brasileiro iria sofrer em algum momento, pois não poderíamos permanecer assim. É hora de se libertar. Não podemos nos tornar reféns da ilha da escravidão e nem admitir que eles escravizem pessoas aqui em nosso país. O Brasil é soberano.

Há médicos suficiente no país e outros tantos saindo das faculdades em larga escala. Mas, se para algumas localidades, os brasileiros não querem ir, então que melhore a oferta que eles irão. É a lei da oferta e da procura. Ofereça uma estrutura e salários melhores. Há países aqui na América do Sul como Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia e até mesmo a Venezuela que está num caos, mas que possui muitos médicos desempregados e famintos até.

Minha gente, solução não falta. É preciso planejar e colocar em prática para que amenize ao máximo o sofrimento do povo brasileiro nessa saída dos cubanos. O que lamentamos é que eles irão para o sofrimento deles em cuba.

Abraço e que Deus nos abençoe!!!

SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AGÊNCIA 1634-9 CONTA POUPANÇA 35.505- 4 BANCO DO BRASIL *Envie os comprovantes para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR e você receberá livros do prof. MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes

------------------------------------------------------------------

LINKS ÚTEIS

Veja mais #REFLEXOESDEMAGNOHOLANDA *EM TODAS AS REDES SOCIAIS

📚 Conheça a página [fan page] do professor MAGNO HOLANDA - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

📧 Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

📷 INSTAGRAM: @magnoholanda1977

https://www.instagram.com/magnoholanda1977/?hl=pt-br

ℹ️ Para dúvidas sobre conteúdos e livros: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR

💰 Contato para doações: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR ou WhatsApp 55 83 988884883

* ALGUMAS FONTES:

https://extra.globo.com/esporte/dez-anos-depois-da-fuga-cubanos-que-desertaram-da-delegacao-no-pan-de-2007-contam-suas-historias-21589371.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/04/atleta-de-cuba-foge-de-concentracao-e-pede-asilo-politico-nos-eua.html

https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/por-que-tantos-cubanos-estao-fugindo-para-os-eua-e-ficando-retidos-no-caminho/

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/mais-medicos-cubanos-entram-na-justica-por-salario-integral-e-direito-de-ficar-no-pais.ghtml

https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/salario-integral-para-os-medicos-cubanos-eg3seisg6u597fwxrtmk7z9se/

https://paranaportal.uol.com.br/opiniao/sintonia-fina/cubanos-querem-ficar-no-brasil-e-trazer-suas-familias-mas-ditadura-nao-deixa/

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/the-new-york-times/2017/09/29/medicos-cubanos-se-revoltam-no-brasil-voce-se-cansa-de-ser-um-escravo.htm