Que Pais é este ?

Gente..., começamos com a frase da musica da Legião Urbana “Que Pais é Este”, o que podemos falar?

Temos um pais de dimensões continentais, rico em tudo que possamos imaginar, flora, fauna, minerais, inteligência, força de vontade, mas ... Que País é Este?.

Estão destruindo tudo que temos, nosso rios estão sendo poluídos, assoreados, extintos, pela pura ganância.

Nossa “apesar que não é só nossa” Mata Amazônica, Atlântica, serrado, tudo, queimadas e mais queimadas pensando somente no TER, pastagem, plantação de Grãos, agora Cana para o Biodísel, etc., ocupação desordenada de mananciais, fazendas de gado, não olham nada somente destroem,.

Como pode, ninguém ver, tanto desmatamento, queimadas que até na lua pode ver, e não achar os responsáveis.

Estamos em um país de Impunidade, é claro que somente para os que tem dinheiro.

Temos dentro de nossas fronteiras constantes invasões, nossa Amazônia esta sendo loteada seja por Americanos, Venezuelanos, Bolivianos etc. etc. ninguém fala nada, nossa Biodiversidade roubada por todo mundo e não fazemos nada, a cultura indígena roubada e ninguém faz nada, tudo isto é fácil de verificar e constatar mas ninguém faz nada.

Estamos com a Educação, Saúde, Segurança, todas falidas, seja por total abandono, constantes desvios de verbas, má administração , inchaço da máquina, etc.

Por tudo isto, podemos dizer que estamos em um mato sem cachorro.....

Nossa representação política é uma piada, enquanto tivermos a capacidade de não saber escolher, não chegaremos a lugar nenhum.

Enquanto tivermos representantes que só querem ganhar, que somente se preocupam em roubar, sonegar, mentir, subornar e ser subornados, não conseguiremos chegar a lugar nenhum “Este é um exemplo que vem de cima”.

Que Pais é Este, Professores que são agredidos dentro da sala de aula, que vêem tráfico de drogas e não podem fazer nada, que não pode repetir os alunos , tudo isto para que mantenham os alunos dentro das salas de aulas, que passaram a ser somente depósito. Arrisco a dizer que temos pelo menos duas gerações de alunos perdidos pois vão estar totalmente despreparados para o futuro. Sistema de Saúde que não atende, Sistema de Aposentadorias ridículas, Segurança que paga mal e não dá estrutura necessária.

Enquanto houver tanto desvio de verbas públicas, Pensões e aposentadorias fraudulentas, desvios em TODOS OS SETORES, má administração, falta de comprometimento das pessoas que ganham para servir os contribuintes , não chegaremos a lugar nenhum.

Que Pais é Este?????

Aos amigos leitores desculpem o desabafo, mas moro no Brasil não Brazil e não gosto de ver como diria o Raul Seixas “vão alugar o Brasil”, pois desta maneira não restará pedra sob pedra.