Não vejo os esfomeados na rua...

Não leiam esse texto achando que estou atacando um partido, pois, na real, faz uma década que não voto em nenhum e esse texto sempre tive vontade de escrever , mas durante essa eleição ficou mais claro para mim, a hipocrisia da maioria das pessoas . Aliás, segundo vejo em outros países considerados de primeiro mundo, a insatisfação também impera, volta e meia se ve nos jornais, reclamações .

Também pq aqui mesmo no recanto , muitas vezes critiquei o governo passado devido eu ter presenciado leis até boas mas que não passavam do papel . Fica difícil apoiar uma lei que é boa, mas na pratica não beneficia , como é o caso da Maria da Penha, e da maior idade penal . A primeira não impediu de mulheres serem mortas todos os dias, a segunda , não impediu os jovens se envolverem no crime e pelos escândalos e corrupções dos quais presenciamos EM TODOS OS PARTIDOS, NÃO APENAS EM UM, posso garantir que se não fosse isso, tanto as mulheres quanto os jovens teriam sido beneficiados com auxílios verdadeiros e eficazes . Então vejamos :

As mesmas pessoas que condenam a educação brasileira , dizem que os jovens não estudam pq não querem

As mesmas pessoas que dizem que o desemprego é grande e que o salário é uma desgraça, dizem que os jovens não trabalham pq não querem

As mesmas pessoas que falam que não existe racismo nem preconceito, são as pessoas que não aceitam que eles abram a boca pra contar o agravo feito a eles , pq consideram vitimismo

Essas pessoas, quando chegam em algum lugar e são maltratadas por alguém sem educação, vão nas redes sociais reclamar que foram menosprezadas, mas se um negro ou pessoa de sexualidade diferente reclamar , aí vira mimimi. Sim, em alguns casos é, não sou tão ingênua, mas sei bem que racismo e preconceito existe de maneira bem cruel .

São pessoas que reclamam que há pobreza mas só querem ficar cada dia mais ricas pra seus luxos , não pra ajudar um pobre . Por que? Pq elas alegam que o pobre é pobre pq é preguiçoso( mas elas reclamam dos próprios salários)

Essas pessoas não estão satisfeitas com o que ganham , mas elas olham com nojo e desprezo para os que ganham menos ainda e dizem ? Por que não arruma dois empregos? Sim, elas querem que o seu semelhante seja escravo, que trabalhe em 2 empregos ( se é que se acha empregos fácil né) Mas eles querem que os outros parem de reclamar: " vão lavar mais uma trouxa de roupa ou capinar um mato" . Ou fazer mais faxina ...

Mas elas estão lá, ganhando bem mais e reclamando, e não querem também trabalhar em dois empregos muito menos ganhar o que ganha quem faz faxina ou outras coisas

Eu sinto que há qualquer coisa errada nisso:

Afinal , trabalhar feito burro de carga só serve aos outros ? Aos negros, aos pobres? E digo mais : sabe essas pessoas que estão no crime ? Pois é, pessoas que ganham 5.000, 10.000 , 20.000. 40.000 e ainda assim , participam de falcatruas de coisas ilícitas pra ganhar mais como políticos, policiais civis e militares, pessoas que administram algum órgão, empresa e também praticam certas coisas , são piores do que esses miseráveis mortos de fome que estão ou serão presos qualquer dia. Pq essas pessoas já ganham pra sobreviver , eu creio que se elas chegarem ao ponto de perder o emprego, perder o que há adquiriu , elas vão se envolver no tráfico, vão sair roubando de não armada igualzinho aos tais que eles condenam e com certeza olham com repulsa . Sim, eles vão, pq eles ganham o suficiente mas não se contentam .

Essa é a impressão que dá

Mas, se vc é dessas pessoas que trabalha, dá duro, estende a mão a quem precisa , pq sabe que ela não achou nem 1 emprego pior , 2 , e vc sabe que as oportunidades não são iguais e que as escolas desestimulam apesar dos guerreiros que vão a luta , mas vc sabe que muitos deles nem alimentação adequada tem e precisam trabalhar logo cedo tendo que optar entre estudo e emprego , que os lares são desajustados , muitas vezes sem moral, sem referência...

Não se preocupe , esse texto não é pra vc

Pq sei que vc não fica nas ruas clamando por emprego , nem salário melhor . Vc se contenta e vc acha que se vc se contenta , vc sabe que existe sim, uma desigualdade social também. Afinal, a gente nem vê eles nas ruas clamando pelo pão né? Não vemos os que passam fome exigindo do governo, pelo MENOS o que comer!

Eles são tão massacrados , que acreditam que são escória do país e que merecem tudo que passam , e nem nas ruas eles vão pedir o fim de um governo. Eles sequer sabem o que acontece em volta deles: os egoísmos, os falsos sentimentos de compaixão que tanto clamam, pq eles nunca viram chegar em suas casas miseráveis, TAIS pessoas com pão, água e roupa . Eles não fazem ideia do pq estão la reclamando , SE NEM O QUE COMER ELES TEM

Nós sabemos quem são ! São os que já tem suficiente, mas querem a morte ou explosões nos campos de trabalho quando não recebem aumento e que olha pro irmão em situação 5 vezes pior E manda ele calar a boca e manda também ele rejeitar as migalhas que alguém lhes deu .

Mas, há um outro grupo: que tem compaixão, misericórdia de verdade , que leva o amor , que divide o pão, não pra aplacar a consciência, mas pq sentem empatia pelo próximo sem demagogia , ou já passaram FOME e conhecem que a realidade é bem outra .

Se vc não é um demagogo hipócrita, não se sinta ofendido com esse texto pq os verdadeiros cristãos lutam sim, e devem lutar por uma vida digna , mas lutam também em benefício dos miseráveis que sequer saem nas ruas em busca dos seus direitos .

Aí vc pergunta ao terminar de ler : será que ela faz algo em prol?

Eu já disse aqui : a única plateia que preciso pra minhas obras, é a plateia celestial

Mesmo assim vou aplacar sua curiosidade , sim, eu faço a minha parte , mesmo não tendo muito, mesmo não tendo uma casa com piscina, mesmo não tendo 4 salários... Uma coisa eu sempre disse a Deus: não me dê jamais riqueza se olhar meu futuro e ver que eu encolherei a mão ao necessitado, portanto, se algum dia eu ficar rica, muito rica, não será pra futilidades , será sim pra ter uma vida digna , com algum conforto sim, mas será pra jamais negar ajuda ao necessitado.

Como diz o ditado popular :

Melhor coisa é dar do que receber !

Só quem já foi alvo de humilhações ao receber , sabe do que tô falando .

Eu, sinceramente, as vezes gostaria que tudo isso aqui acabasse logo . Mas como creio em todas as profecias bíblicas , eu creio que tudo que está no apocalipse , vai se cumprir

Chegará o dia em que todos olharão pra si, para todas as futilidades com amargor de alma

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 21/11/2018
Código do texto: T6508462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.