Prós e Contras do Celibato

Recentementeo ingressei em um grupo masculino de desafios onde os membros combinam diferentes objetivos para tofos é o desafio atual era de cada membro parar de se masturbar e assistir pornografia e registrar periodicamente os avanço de dias em abstinência. Entre os membros não existia tanto respaldo acadêmico para sustentar o discurso de como a masturbação e pornografia podem causar problemas e danos aos homens, mas alguns membros relataram a existência de benefícios de semanas e meses sem masturbação e pornografia. Infelizmente não notei pessoas com bagagem cultural e científica para explicar sobre isso de modo que saciasse minha curiosidade sobre benefícios e malefícios de tal abstenção, então aceitei o desafio para me usar como cobaia no procedimento relatando vantagens e desvantagens no celibato para outros homens.

Resolvi pesquisar sobre celibato e entre muitos materiais cerca de 90% dos conteúdos eram religiosos, o que me deixou decepcionado por eu me sentir quase um pioneiro de um celibato sem fins místicos e litúrgicos, mas sei que não sou o único nessa margem de desvio. Prossegui com a abstinência mesmo assim, pois precisava testar o que ocorre com o corpo e nente de um celibatário.

Iniciei celibato completo, incluindo o cancelamento de oportunidades de transar com possíveis mulheres que surgissem, dessa forma a experiência poderia ter ainda mais impacto em minha vida para que eu percebesse as mudanças nessa prática.

Eis uma avaliação pessoal do meu celibato completo iniciado em 2 de outubro de 2018:

Efeitos positivos do celibato:

1- Maior disposição para atividades físicas.

2- Maior disposição para atividades físicas e mentais.

3- Maior percepção do ambiente evitando distrações.

4- Menor sensação de sono e cansaço.

5- Mente fluindo mais leve.

6- Mais facilidade para ter autoridade.

7- Mais facilidade para ter disciplina.

8- Maior presença em habilidades sociais.

Efeitos negativos do celibato:

01- Epidídimos aumentados por acúmulo espermático.

02- Polução noturna ou ejaculação por pressão interna.

03- Fúria mais presente por aumento da testosterona.

04- As ereções ocorrem mais facilmente no cotidiano.

Atualmente sigo o celibato sem grande desejo de me masturbar e transar após completar 30 dias de abstinência masturbatória e sexual, podendo ultrapassar 2, 3 ou mesmo 6 meses sem masturbação e sexo se eu não ceder a sedução de alguma mulher.

Alguns hábitos interessantes para um celibatário:

01- Dormir 6h por dia para produzir mais no corpo e mente.

02- Estabelecer e cumprir metas diárias e semanais.

03- Praticar caminhadas em praças e parques.

04- Fazer exercícios aeróbicos ao ar livre.

05- Pular corda ao ar livre e praticar calistenia.

06- Praticar artes marciais e uso de armas.

07- Ler, estudar e pesquisar de 1-4h diárias.

08- Fazer trabalhos extras e cursos extras.

09- Meditar para organizar e elevar a mente.

10- Cuidar da estética e vestuário para ser mais belo.

Um celibatário pode ser muito produtivo se souber direcionar seu tempo, energia e dinheiro para seu benefício, a energia sexual é poderosa capaz de edificar o homem que a usar corretamente. Percebo e aceito que não tem sentido algum em eu me relacionar sério com mulher alguma e como sirvo para uma vida solo por diferentes razões e esse foi o ponto inicial para eu buscar o celibato, logo entendi como a vida em solitude tão pouco conhecida e compreendida pode ser maravilhosa, com tesouros raros para quem os buscar, assim iniciei a jornada de um homem em celibato.

A sociedade brasileira muitas vezes segue como a sociedade dos macacos bonobos e como a sociedade das ovelhas, sendo que os bonobos vivem para o sexo desregrado e lascivo e as ovelhas servem para seguir líderes que pensam no lugar delas, então não seja nem bonobo e nem ovelha.

- Sol Negro.

Novembro/2018.

Escritor Sol Negro
Enviado por Escritor Sol Negro em 23/11/2018
Código do texto: T6510241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.