Grito dos Maus, Silencio dos Bons

De primeira o tema nos remete a uma célebre frase do Martin Luther King Jr, que dizia que "O que me preocupa não é o grito dos maus mas o silêncio dos bons".

Nos dias actuais tem se presenciado muitas injustiças em vários lugares do mundo, onde a espécie humana vêm se deteriorando no aspecto moral e ético.

Muitas das vezes é comumente ouvir "o mundo está perdido", isso deve-se em            parte a falência de questões morais, pouco a pouco se caminha para o abismo.

Daí que é necessário uma bússola para guiar ao destino correcto mas quem trará essa tal bússola ?

Certamente serão as poucas pessoas ainda boas e íntegras que ainda respiram neste cosmos, mas o que se notam é que esses entes não desempenham de forma considerável um papel importante para ajudar este mundo a tomar um destino correcto. Tem-se notado que os bons homens estão conformados com a situação do mundo em que vivemos, não se preocupam em mudar o mundo.

Por exemplo, muitas situações de corrupção se tem presenciado e as pessoas só dizem "Isso já é normal", mostrando um certo conformismo com esse tipo de prática condenável.

Normalmente advogam que eles não conseguirão mudar nada, ficam em silêncio enquanto os maus continuam a desorientar os demais.

Nesse caso é pertinente que o  bons também gritem e façam barulho de modo a criar condições para um mundo melhor. Enquanto os bons se mantiverem silêncio certamente a situação humana irá piorar, pois os maus estarão a praticar coisas más e detestáveis transformando o mundo numa terra fértil para se fazer maldades.

O grito dos bons não são meros gritos, mas são chavões que possibilitam uma mudança estrutural para o melhor, os bons não devem se calar, não devem se curvar..

Sempre devem ir avante, gritar o quão alto que puderem . Essa é a essência libertária..

LanniQuotes
Enviado por LanniQuotes em 24/11/2018
Código do texto: T6510478
Classificação de conteúdo: seguro