Depressão

A depressão se arrasta por você, silenciosamente, no início você luta contra as coisas pequenas, mas normalmente escolhe ignorá-las, é como uma dor de cabeça que você insiste em dizer que é temporária, vai passar, que é só mais um dia ruim. Mas não é, você está preso, nesse estado mental. Você se acostuma a colocar uma mascara social e continua a viver no meio das pessoas porque é isso que você tem que fazer, é isso que os outros fazem. No entanto o problema não passa e você luta para se levantar todo dia e começa a ficar difícil a cada dia. É ai que você cai mais no fundo e aos poucos você vai se afastando da familia e amigos, as vezes se isolando deles completamente. Toda a satisfaçao vai embora, as pequenas coisas que te alegravam são agora sem importância e mesmo as tarefas mais simples tornam-se dolorosas. Aí começa a faltar motivação. Por que continuar tentando se nada te faz feliz? Tudo te faz sentir-se ainda pior e você se vê preso em um círculo vicioso, subitamente você se encontra Vivendo em câmera lenta, os dias se tornam indistinguíveis. É apenas um ruído Branco apenas um peso preenchendo sua cabeça e se derramando sobre o seu corpo. Você sente que nunca mais será feliz novamente. Você se envergonha de tudo o que fez e de tudo o que não fez, sua mente te acusa, você vive numa prisão. Há uma parte de você que quer fazer as coisas direito, uma súbita onda de positividade o faz querer sair e encontrar pessoas, mas passa muito rápido, por que você sabe que não vai funcionar de qualquer maneira. Coisas que animam seus amigos te deixam indiferente, triste. E você fica ciente do imenso abismo entre você e as pessoas. Outro fracasso não é uma opção então no fim você decide ficar sozinho, na sua zona de conforto, no meu caso, meu quarto, na cama. Onde ninguém faz nenhuma pergunta, a baixa autoestima e falta de propósito tornam-se insuportáveis, você finalmente percebe que não pode continuar desse jeito. E duas coisas podem acontecer: Ou você decide buscar ajuda, ou você comete suicídio. Bom eu tentei o suicídio diversas vezes através de cortes, remédios, mas lá no fundo eu consegui forças pra buscar ajuda(acredito que foi Deus ou meus guias não sei ao certo) Hoje eu poderia fazer parte da estatística de a cada 40 segundos no mundo alguém comete suicídio. O que eu falei não chega nem um pouco do que eu passei e do que é viver com depressão. Não julgue pessoas assim, ajude. Fique atento aos detalhes. A depressão mata silenciosamente.

Emilly Raquel P Fernandes
Enviado por Emilly Raquel P Fernandes em 26/11/2018
Código do texto: T6512680
Classificação de conteúdo: seguro