Falta fôlego

Cansei de acreditar que existe amor no coração das pessoas.

Raras são as pessoas que se importam de verdade com os outros.

A maioria só está preocupada com seus próprios interesses e usam os outros para atendê-los.

Poucos querem te ouvir de verdade, te compreender, entender seus sentimentos.

Querer ser diferente nesse mundo é ser tachado de ingênuo, de trouxa.

Se esforçar para fazer o que é certo é lutar contra uma maré de “deixa prá lá”, “isso não é problema seu”, “pra que se envolver”.

Às vezes cansa nadar na direção contrária, quando nem as pessoas mais próximas conseguem enxergar um pouco além do próprio umbigo.

Estou cansada de tanta falta de amor no mundo.

Meu coração está dolorido faz tempo.

Sei que não sou nenhum exemplo de bondade. Mas me esforço pelo menos.

Tento reconhecer onde estou errando, tento mudar meus maus hábitos. Nem sempre consigo percebo onde erro, mas pelo menos tento.

Mas sinceramente, não sei mais se vale a pena. Se um dia a humanidade viverá sem raivas, ciúmes, inveja, desprezo, indiferença, falta de amor.

Já não sei mais se o esforço dos poucos que nadam contra está sendo suficiente para mudar a direção.

Debora Claudio
Enviado por Debora Claudio em 28/11/2018
Código do texto: T6513809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.