A criança que você era, teria orgulho de quem você é hoje?

Suas escolhas, suas renuncias, seus medos e decisões te formaram quem você é hoje. Muita coisa mudou, muita coisa foi preciso ser mudada e muita coisa permaneceu do jeito que sempre foi. O Medo te fez mais forte, a desilusão te tornou mais calculista, um erro seu te transformou em uma pessoa mais cuidadosa, mais atenta... Hoje, você não se vê com toda aquela inocência de criança, suas atitudes mudaram¸ sua personalidade mudou, suas roupas mudaram, sua voz mudou, sua aparência mudou, seu cheiro mudou... o seu mundo mudou... O que te agradava antes, hoje não te faz graça, o que te provocava risos, hoje não te tira nem a atenção. O mundo está diferente agora, o seu mundo está diferente, e agora fica mais rigoroso alguém entrar em sua vida para poder ficar, não deixa mais entrarem se não for para marcar, fazer a diferença, critério do qual quando criança nem importava, já que quanto mais amigos para poder brincar na rua melhor seria. O seu mundo está mais sério agora, nada de brincadeiras, aliás “brincar” fica uma palavra mais séria nessa nova etapa da vida, brincar não se é tolerado mais, porque tu não aceitas que brinquem com seus sentimentos, que brinquem com sua cara, que brinquem com seu trabalho... “brincar”, nessa fase, não se pode aceitar mais. Tudo que você fez, que você faz e que você fará reflete naquela criança que um dia você fora, reflete na sua essência, no que você foi e continua sendo, a criança em você ainda existe, e sei que você ainda a abraça no silencio de cada noite, antes de dormir, quando repassa os planos até pegar no sono, você ainda sente medo do amanhã, por mais que você seja uma pessoa corajosa, ainda sente uma ponta de medo, mas o que é mais lindo é que você nunca desiste, sempre busca forças para poder ir além, mesmo aos tombos está firme na jornada. E que jornada sofrida e dura até aqui, não é mesmo? Mas, e até aqui em sua vida, você se acha vencedor? A criança que você era, teria orgulho de quem você é hoje?