Vida, Ela Existe Mesmo?

Já viu que às vezes as coisas melhoram e depois se tornam complicadas do nada? Sabe, vivendo em varias fases diferente na vida eu aprendi que a vida sempre é a mesma, alguns problemas nasce, outros morrem e dão lugares para outros as vezes um pouco maior, mas nunca estará com a vida 100% completa e feliz!

Já fui do mundo, já fui da igreja, e hoje sinceramente não sei de quem sou e não faço de idéia do que realmente to fazendo da vida, se estou construindo um futuro, se estou apenas existindo ou se estou fazendo os dois ao mesmo sem querer...

Já reparam que toda vez que a gente tenta ver a vida mais complicada ela fica mais complicada e que alguns dias a gente acorda e a vida parece mais leve mesmo depois de um dia bem difícil?

Vem-me aquela frase que os evangélicos gostam muito, “o choro pode até durar uma noite toda, mas a alegria vem pela manha”! Mas não podemos ter um dia horrível e esperar que o outro dia seja bom, pois as vezes não será e sim temos que tenta ser animados para que o dia ruim fique bom... Mas para falar a verdade eu tento e nem sempre consigo!

A vida tem dessas, de querer que cada dia seja diferente do outro e fica colocando situações para você passar e que me faz duvidar e me questionar o porquê estar nesse mundo!

Imagina que louco estarmos todos mortos e estarmos sendo torturados pelo diabo nos fazendo achar que estamos vivendo e nos fazendo serem adoradores falsos, igual naquela serie “O Bom Lugar – The Good Plase” da Netflix... Cara, isso me corrói todos os dias, e se estivermos simplesmente sendo marionetes e tudo isso já foi pensado e fazendo que nós passemos por nossos piores medos e vontades!

Bom, muitas pessoas são ateus e não acreditam em simplesmente em nada sobre um ser superior, eu sou um credor sim de vida superior, um ser que criou tudo e todos, mas vejo tanto sofrimento e me vejo no meio dos sofredores! A depressão está matando cada vez mais todo o ano e muitas pessoas acha que isso é frescura, mas aprendi uma frase quando pequeno que nunca me saiu da cabeça... “A facilidade de uns é a dificuldade de outros”, isso é tão forte que eu me apeguei nessa frase e quando eu podia ajudar com o que é facilidade para mim eu ajudava, mas sabendo que não seria recíproco.

Sabe a vida é um grande posso de água suja, vivemos em um mundo lindo que não podemos conhecer e que nós mesmos destruímos aos poucos e isso é tão serio que conheço pessoas que viveram suas vidas todas na cidade onde nasceu e nunca conheceu outros paises, estados ou até mesmo cidades e isso me deixa triste, pois o mundo é tão lindo e grande e ao mesmo tempo pequeno, pois vivemos tão pouco para simplesmente existirmos.

O básico da vida é crescer, reproduzir, envelhecer e morrer, mas e se for ao a mais que isso? E se tivermos realmente um propósito nessa porcaria de mundo? E se realmente tivermos que fazer, sei lá, qualquer merda por aqui para dizermos bem alto para alguém ouvir “Hey, eu passei por aqui”, mas podemos combinar que isso é mérito para poucos, muito poucos.

Ta, mas o que estou tentando passar através desse texto? Eu sinceramente não sei, acho mostrar que a vida não é tão complicada e que se está difícil é culpa nossa mesmo, às vezes por causa de alguma atitude que tomamos ou decisão errada que não era pra ter sido aquela, mas na real, eu acho que cada pessoa tem que entender que nada na vida vai ser fácil, rápido ou tranqüilo, sempre vai ser difícil, demorado e bem conturbado e se alguma hora estiver difícil? Bom só nos restar lastimar, mas isso não significa que temos que desistir e sim continuar prosseguido!

Fico pensando como estariam essas pessoas que cometeram suicídio por causa da depressão, será que elas não teriam encontrado alguém legal que daria algum sentido para a vida delas? Será que não ganhariam um sorteio e tudo melhoraria, pois estaria viajando muito agora?

Bom como viram eu adoro viajar, apesar de não fazer isso muito por causa das más escolhas que fiz na vida, mas isso não me abate sabe, eu quando estou triste eu sei lá, vou caminhar, vou ao parque, tento fazer algo, mas quando eu vejo que não esta dando certo eu coloco uma playlist de musicas triste e bebo cerveja ou vinho, ou os dois, para não ficar com a idéia de acabar com o sofrimento, pois o suicida não quer tirar a própria vida e sim acabar com a dor e acha que o único jeito é acabando de vez com tudo... Bom, vemos que não, pois a todo o momento pessoas se vão deixa outras pessoas vivas mortas, mas como assim vivas mortas? Você pode ter acabado com sua dor, mas começou a dor de outros e começa um ciclo sem fim de suicidas...

Ser ou não ser és a questão, ta, mas e se não for? Grandes filósofos tentaram encontrar o objetivo da vida de forma complexas e variadas, mas já chegou a pensar que o verdadeiro objetivo estava bem na nossa cara?

Eu tenho para mim que quando morrermos vamos para um lugar aonde irá nos mostrar todas as oportunidades de ser feliz que deixamos passar e caminhos certo que passamos, mas tomamos outros rumos, claro que se a minha teoria de estarmos mortos e sendo torturados não seja real, até engraçado pensar como a vida é louca, mas fazer o que? Continuar existindo é o único objetivo que consegui encontrar até agora!

Lucas Lopes Ribeiro
Enviado por Lucas Lopes Ribeiro em 04/12/2018
Código do texto: T6518913
Classificação de conteúdo: seguro