Pessoas diferentes no mundo

Pessoas diferentes no mundo

Existem, não tão raramente, pessoas na contra-mão do mundo. Ainda são algumas que não se rendem a superficialidade ou ao poço raso dos sentimentos passageiros. Ainda existe QUEM QUER MAIS.

Em tempo de guerra, há quem deseje paz; Em tempo de desamor, há quem deseje amor; Em tempo de pesadelos, há quem deseje sonhos.

Pessoas que andam na contra-mão do mundo nos ensinam muito. São exemplos reais de que, mesmo com suas imperfeições, é possível mudar a si. Elas evoluem. Evoluir é uma das características mais latentes que podemos perceber nas mesmas.

Tudo parte de uma análise profunda sobre a relevância de viver; sobre a importância de suas vidas no mundo. A partir daí, elas seguem as consequências dessa autoreflexão: O mal que recebem extingue-se nelas; não se vitimizam tampouco deixam que o seu interior seja contaminado; também, não se justificam; pedem desculpas; assumem erros; são corajosas; também pacientes.

Outrossim, pessoas peculiares avançam como verdadeiros transformadores de relações amorosas, relações de amizade, de família, de trabalho. São geradoras e propagadoras do bem. Pergunte a quem tem padrões elevados sobre sofrimento, amor, amizade. Elas lhe dirão coisas completamente diferentes do que ouvimos da maioria. Como eu disse, pessoas peculiares estão na contra-mão do mundo e, por isso, não se contentam com o pouco que recebem ou que dão. São inteiras em tudo que fazem.

Essas pessoas existem , e se desejarmos conhecê-las não é tão difícil. Já conheci mais de uma pessoa assim. Muitos de nós já tivemos ou temos essa oportunidade, porém, já cedemos tanto ao mundo que acabamos por nos tornar semelhante a ele: superficiais. Uma dica? Seja a primeira pessoa a desejar SER MAIS. Quando atravessamos nosso próprio trampolim raso, encontramos( ou encontraremos), indubitavelmente, um mundo muito mais ético e, até, inocente! Pode apostar!!!

E Vale
Enviado por E Vale em 04/12/2018
Código do texto: T6518940
Classificação de conteúdo: seguro