DEVO FAZER?

Se eu não for não vai acontecer provavelmente mas se eu falhar vai ser pior ?

As coisas estão em volta de um dilema, não sabemos ao certo o seu resultado mas quando não tentarmos permaneceremos nesse dilema de se dará certo ou se dará errado.

Mas quando se tenta não há como dar errado porque se a acção não sair como queremos pelo menos iremos saber o que falhou então logo é algo que foi aprendido decorrente da tentativa. Mas se ficarmos no mesmo sítio ou na mesma situação sem tentarmos então nada foi aprendido e a dúvida do sucesso ou insucesso da acção vai permanecer..

Não saber se algo iria dar certo ou não fadiga e em nada beneficia então há uma necessidade até de certo modo é obrigatório fazer aquilo que achamos que gostamos ou queremos pois o querer algo é uma válvula indispensável para segurar o motor da nossa vida.

Aquela excitação de ir atrás de algo é um tipo de modus Vi vendi que o ser humano não pode dispensar em momento algum.

Mas sempre existirá um dilema nessa caminhada, esse dilema equivale a escolha da rota que um condutor escolhe pois por vezes um condutor não sabe qual estrada lhe levará rapidamente e com segurança para o destino por si traçado mas ele toma uma decisão, se a rota não for a melhor então ele regressará e tentará por uma rota melhor pois o objectivo final é chegar ao lugar por si traçado..

Os sonhos são um pouco disso, o sonho pode ser um mas as rotas para a sua materialização podem ser o problema porque podemos cogitar vários caminhos para alcançar o sonho mas muita das vezes o caminho é único e é necessário termos a capacidade de escolher o caminho correcto.

Caso não iremos ficar no dilema "devo ir ou não" .

Entre se arrepender de ter falhado e se arrepender de não ter feito, é preferível se arrepender de ter falhado. Como foi dito anteriormente, os erros ensinam e ademais os erros ensinam e educam mais do que os acertos. Deste modo é sempre melhor ir atrás daquilo que foi traçado pois o resultado será uma vitória ou um aprendizado e nunca uma derrota na medida que se o plano der errado, as causas do Serro servirão para traçar um melhor plano de modo a não errar.

LanniQuotes
Enviado por LanniQuotes em 04/12/2018
Código do texto: T6519041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.