Manter a Mente Sempre Calma!

Esse é um dos maiores desafios da existência neste orbe.

Ao que nos parece, desde cedo, o mundo turba-nos à agitação.

É muito mais fácil manter a calma se afastando de tudo e de todos, mas aonde estaria o mérito da criatura?

Não se pode atribuir paciência àquele cuja qualidade nunca foi testada. Seria como promover por bravura um soldado que fuigiu à verdadeira luta.

Para atingir esse estado de magna serenidade, é essencial descobrir para onde sua bússola interna aponta. Você aponta para a busca de uma espiritualidade superior a qualquer custo ou se perde em divagaçãoes ainda primárias nas fases básicas da vida?

Não é possível falar de espiritualidade a quem tem fome, sede, frio e dor física.

É preciso tratar do corpo para se libertar dessa angústia.

Depois que o ser foi acolhido, abrigado, nutrido e aliviado, esse passa a buscar relacionamentos fortalecendo suas necessidades sociais. Nessa fase começam suas angústias e sofreres. Se foca a felicidade no outro, na atenção do outro, na correspondência do outro, irá fracassar. Deve-se amar o outro, mas somente se amando e respeitando sem a necessidade que o outro te preencha.

Superada a barreira da carência afeto-emocional, o ser pode buscar os lances do poder, da vitória sobre o mundo seja no negócio, nas ciências, na política ou nas artes.

Nessa fase em que o Ego infla e grita, alguns podem até saltar esse degrau indo direto ao estágio próximo: o auto-conhecimento.

Vede que o estagiar em um dos degraus não aniquila as necessidades dos outros. Essas podem ir e vir, mas o ser prima por estabelecer-se identificado naquele estágio de maior sintonia evolutiva.

A busca pelo auto-conhecimento, quando suprida, já aponta para o último estágio evolutivo que nossas limitações comportam vislumbrar que pode ser definido como Espiritual.

Essa busca pelo elemento espiritual, transcendente, eterno e imutável pode ocorrer dentro de todos os outros níveis, porém se acentua à medida que a nossa luz interna se amplia.

Já somos iluminados desde o princípio, o que ocorre é que a luz dos nossos olhos se amplia enquanto o tempo passa.

A rapidez da marcha depende do foco do aprendiz e de sua entrega na sua busca.

Mesmo o espiritualizado ainda trabalhará para que seu corpo se alimente, terá relacionamentos, cuidará de se portar bem no trabalho humano em prol de ser útli aos demais ampliando sempre o seu auto-conhecimento.

Uma fase não anula a outra. São entremeadas como os fios de uma malha, porém ascendentes como os degraus de uma escada.

Creia que já há luz em ti, por que essa é a verdade e conhecer isso vivendo dentro dessa nova ótica já nos eleva.

Boa viagem ao êxito!