Generosidade em ação

Segue testemunho...

IRMÃOS, para a nossa edificação, quero, aqui, compartilhar uma experiência que vivi no que diz respeito à GENEROSIDADE EM AÇÃO. Quão surpreendentes e generosos foram os meios graciosos, pelos quais Deus trabalhou em algumas Igrejas que tive o privilégio de conhecer.

Entendam que tais Igrejas passavam por inúmeras adversidades, com enfrentamento de sérios problemas que as acometeram, sendo o povo pressionado intensamente e, nessas circunstâncias, o verdadeiro caráter daqueles irmãos foi revelado miraculosamente. Eles poderiam, tão simplesmente, ficar quietos no canto deles e, até, argumentar e fundamentar tal decisão na tão dura realidade em que viviam. Certamente, ninguém os haveria de questionar a respeito.

Entretanto, inacreditavelmente felizes, dispostos e disponíveis, foram de uma solicitude notável, e, ainda que desesperadamente pobres, aquela pressão lhes motivou algo inesperado: UM RIO DE DOAÇÕES SINCERAS E GENEROSAS, em favor de uma necessidade de terceiros. FOI LINDO!!! Eu estava lá e pude ver a coisa acontecendo "in loco".

Eles contribuíam com tudo que podiam — além, até, das possibilidades deles, eu diria! - já que estavam absolutamente convictos de que AJUDAR OS CRISTÃOS MAIS NECESSITADOS ERA UM PRIVILÉGIO DO QUAL NÃO QUERIAM ABRIR MÃO (Já pensaram sobre isso!?).

Foi tudo espontâneo, tudo ideia deles mesmos, e eles próprios tomaram a iniciativa e insistiram, convictamente, e estavam, sim, irresistivelmente, desejosos de participar daquele momento.

Confesso que todos nós fomos apanhados desprevenidos, pois não tínhamos expectativa alguma nesse sentido. A explicação é que esses irmãos, antes de tudo, se entregaram sem reserva alguma a Deus; depois, honraram a todos nós.

A oferta simplesmente fluiu dos propósitos de Deus, que trabalhava na vida de cada um daqueles briosos servos, sempre dispostos a se lançarem, pela fé, na caminhada, certos de que o milagre é gerado dentro desse processo do passo a passo, andando pelo Caminho.

Graça e Paz;

Assina: _Apóstolo Paulo_.

_____

Referência:

2° Coríntios 8:1-5.