Pátria Amada

Ó Pátria Amada! Outrora tão idolatrada, que se declara gigante por sua própria natureza, essa que já foi tão desmatada, mas no hino é representada! És belo, mesmo em meio a tanta corrupção, violência, discriminação, pobreza de quase toda a nação!? És forte, mesmo que falido, mal falado e mal visto? O teu futuro espelha essa grandeza? Terra adorada! Entre outras mil, és tu Brasil, ó pátria amada! O que fizemos contigo? Somos filhos deste solo, tu és mãe gentil, nos porém, somos povo imbecil! É o Salve, Salve é o que mais ouço por aqui.... Um grito de socorro por ti, que embora linda, grande, amada e idolatrada, se declara perdida, sem paz ou glória, vê a justiça enfraquecer, e é notório dizer, que um filho seu, foge à luta!

Falar, gritar, correr, expressar, não há nada o que se fazer! Ó pátria amada, o que será de nós? O que devemos esperar? A educação se declara morta! A saúde outrora apagada! A segurança despedaçada! É o amor que cantamos em hino nacional hoje não passa de um sentimento vao, que ecoa no vazio da população, que sofre todos os dias é se enchem de lamentação! É a pátria tão amada, hoje está tão abandonada! Não adiantou em nada a nossa proclamação, liberdade? Onde está! Se nós não temos o direito de sair de casa por falta de segurança! Se nos não somos livres para estudar, pois o governo não paga os nossos professores! Se a muitos com fome, frio, medo, e com desespero...uns reclamam pelo tipo de pão, outros agradecem pelo pouco de feijão! É espantoso ler o que é citado, mas pior é viver tudo isso é mesmo assim permanecer calado, sentado... Conformados, tudo que vier tá bom, aceita migalhas e sorrir, é assustador pra mim! De verás, não é um problema só do Brasil, há vários outros países que sofrem, entretanto, o brasileiro sorrir mesmo em meio a dor, tudo ta ok, é sempre sim, sim, senhor!

Jumentos, já ouviu dizer? Uma sociedade que reclama da gasolina a 4,30$ 5,00$ mas faz filas para abastecer a 10$, pois é, até quando seremos assim? Fantoches em nosso próprio país? É tudo estranho pra mim! Pra viver aqui é preciso cifrão, e pra ter ele vale tudo, que horror! É tanta coisa pra falar, que ficaria horas aqui, a citar... Eu comecei a escrever com intuito de no final dizer: declaro luto a educação, mas vejo, que é pior, declaro luto a nossa nação.

By: Nunu Costa

Nunu Costa
Enviado por Nunu Costa em 11/12/2018
Reeditado em 11/12/2018
Código do texto: T6524571
Classificação de conteúdo: seguro