TRANSFORMAÇÃO

O que pensamos, como nos sentimos e o que esperamos, aparte de serem eventos desconhecidos têm efeitos reais, que os racionalistas apegados à lógica precisam ponderar, para explicar todas as coisas que excluíram.

A despeito de cada momento na nossa vida ser um novo milagre, irrepetível, curvados sob a apatia da difusão dos conhecimentos e dos reveses na nossa condição de ser, sem uma imagem completa da psicologia humana ou da física, relutamos sobre a crença no inexplicável, mesmo diante do dever da suposição de acolher as ocorrências incomuns ou inconcebíveis como propriedades da ordem natural que hoje podem ser percebidas como formidáveis, e no futuro como algo habitual. Pois, argumentar o contrário, seria uma afirmação que ninguém poderia defender.

Isso não representa que devamos significar qualquer ocorrência como um milagre, pois, ir em busca do incomum banaliza e desmazela o real, perdendo de vista a genuinidade dos acontecimentos extraordinários que ocorrem a todo o momento ao nosso redor, inexplicáveis nas leis naturais e demonstrados na mudança do coração do impiedoso, na generosidade do avarento e na remissão do pecador.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 12/12/2018
Código do texto: T6525256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.