O luto em uma baita segunda feira...

Ontem (domingo) foi um dia muito doloroso! Ultimamente as forças da vida não andam respeitando idade, cor de pele, condição social, financeira, etc... tá tudo mirabolante e desviado, diferente de outras épocas; um vacilo e BAN, estais do outro lado do véu; e algumas mortes, por sinal, poderiam ter sido evitadas, seja por prudência ou por uma simples opção em saber dizer "NÃO". Quanto mais histórias tristes e desnecessárias (na atribuição de que poderia ter sido realmente evitadas) eu fico sabendo, mais eu agradeço por ainda estar caminhando, trabalhando, estudando, treinando, recuperando a saúde, vendo todos os dias meus bichanos ao acordar e ao chegar do trabalho... minha mãe e todos os meus queridos amigos. Sim... sou grato, e olha que é algo raro eu agradecer para com tais questões, pois passei por coisas piores e bem mais radicais e ainda estou vivo. Agradeço muito ao destino, a vida, por me atribuir mais de uma chance (no meu caso foram várias chances).

Sabe, eu não tenho moral pra dizer essas coisas, mesmo porque eu já aprontei pra caramba nessa vida, e se for levar ao pé da letra, já era para mim estar defunto faz tempo, mas felizmente as coisas mudam e parece que ainda não é a minha hora! E nessa condição, posso pelo menos alertar dos perigos, dos remorsos, dos arrependimentos e das dores, que por sinal são extremamente dolorosas! És a única vantagem de passar por tudo isso. Vamos dar mais valor à vida, pois ela é rara, única e acredito eu que é para algo maior, bem maior... passar por toda uma saga, muito mais além do que deixar um mero legado aqui na terra. Vamos viver conscientes de que a morte pode chegar a qualquer momento, mas que podemos sempre ter prudência, cuidados e respeito para com ela, para evitá-la ao máximo.

Hoje, segunda feira, início minha semana em luto, mas feliz! Feliz por ter sido beneficiado com mais de três ou quatro chances. E mais feliz ainda porque eu tive família e bons amigos que me resgataram de um "buraco" de perdição que lentamente estava me conduzindo para um fim trágico, onde, no final, acabaria por deixar outras pessoas de luto também.

Mas felizmente as coisas mudam... felizmente!

Agent
Enviado por Agent em 17/12/2018
Reeditado em 17/12/2018
Código do texto: T6528987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.