Eu queria(quis) ser Deus

Meu maior problema é que eu quis ser Deus. Eu o ouvi, mas quis imitá-lo. Não é tarefa fácil ser Deus. Não é tarefa fácil para ninguém. Imagine, então, uma moça de quadris largos, pele morena e pobre querer sê-lo?!No mínimo, loucura!

Quis ser Deus. Eu não sabia e não sei que ser Deus é uma tarefa tão terrível! Tão difícil e, pior, inimitável. ´´Inimitável`` é um neologismo? Não sei. Mas, assumo o meu desvario de querer ser este ser. Foi uma frustração esse meu papel. Não consegui. Não consigo. Tento imitá-lo e digo que ser o diabo é um trabalho bem menos árduo e, algumas vezes, até prazeroso.

Amigos, não há prazer em ser Deus. Esse é o pior trabalho do mundo! Eu tentei muitas vezes dirigir o indirigível; contar o incontável; não era tarefa minha; não é tarefa minha.

Ouvi claramente o inimigo me enganar. E o que eu fiz? Enganei-me mais uma vez. Foram sucessões de enganos somente por um único fato: eu queria e quero ser Deus.

Contudo, eu ainda não entendo porque insisto em desempenhar esse papel. Será que sou insistente ou minhas faculdades mentais são reduzidas? Eu minto para Deus, para mim e para o mundo.

Esqueci-me de que estou muito limitada. Que enquanto eu estiver aqui, como posso ser Deus???!!! Como?! Não há jeito. Terei que me limitar e aceitar minha amputação terrena.

Isso é um verdadeiro problema: sentir-se amputada e querer ser Deus.

´´Eu compreendi``, não, eu não compreendi nada. Cada vez que os anos passam, eu compreendo menos de minha amputação e mais da aceitação da vida. Ao menos, da aceitação, eu compreendo.

Eu lamento por mim mesma. Não entendo esse nível de incompreensão minha. Hoje, não é um bom dia para discorrer sobre isso. Hoje, não é dia de dizer segredos de santos e demônios. Eu só quero que ela pare com isso. Pare de querer ser Deus.

E Vale
Enviado por E Vale em 19/12/2018
Reeditado em 19/12/2018
Código do texto: T6531154
Classificação de conteúdo: seguro