A relatividade da Consciência Coletiva

Segundo o IPEA, em 2015, 59.080 pessoas foram assassinadas no Brasil.

Para atender nossas necessidade alimentares e econômicas, o total de bovinos abatidos no Brasil, entre machos e fêmeas, em 2017, foi de 30,82 milhões de cabeças. Apenas no terceiro trimestre deste ano foram abatidos 11,56 milhões de suínos e em 2016, o total de abates de frangos foi 5,86 bilhões de cabeças.

Mas, recentemente o país se comoveu com o sacrifício desnecessário e injusto de uma cadela (fêmea do cão) que frequentava a área de um supermercado.

Depois do ocorrido falou-se até em mudar a Lei para aumentar a pena para os casos de maus tratos em animais.

Diante do exposto, podemos categorizar as mortes em consentidas e não consentidas pela Sociedade.

Aí fica a dúvida quanto às pessoas abatidas.

Imediatamente alguém dirá que são mortes não consentidas.

E eu pergunto: se são mortes não consentidas, por quê se repetiram 59.080 vezes em 2015? E por quê ninguém se abala com elas? Pelo menos não tanto como com a morte da cadela.

Não estou querendo dizer que devamos ser insensíveis com os animais mas, que deveríamos ter a mesma sensibilidade com todos os animais, inclusive com o Humano.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 20/12/2018
Código do texto: T6531417
Classificação de conteúdo: seguro