Queremos acreditar em algo

Todos nós queremos acreditar em algo, seja em Deus, no amor ou em algo mais que nos dê alento, faça-nos ter esperança. Eu sempre quis acreditar que vale a pena dar o melhor de mim, esforçar-me ao máximo, tentar vencer de forma honesta e vislumbrando dias mais iluminados.

A gente deseja que nossa vida tenha um real significado, que não se passe vazia, com dias que se resumem a cuidar de obrigações ou prover necessidades. Queremos crer que somos capazes de ir além, de crescer, desenvolvendo aquele potencial latente que jaz nas profundezas de todo ser humano. Queremos acreditar que viver é mais do que simplesmente sobreviver, que não nascemos para ficarmos confinados à mediocridade ou a uma vida de frustrações contínuas. A vida pode ser maravilhosa, pode trazer problemas e tristezas, mas também muitas oportunidades de crescimento, de aprendizado sobre quem somos, sobre como podemos usar nossa capacidade para sermos as pessoas que queremos ser e para que nossa vida seja, se não perfeita, satisfatória. Nenhum ser humano deveria passar pela vida sentindo que não a está vivendo, que não está aproveitando as chances de fazer o que ama, de escalar os degraus que o conduzirão à realização. Não desejo passar pela vida sem dificuldades mas sim, que tudo que eu passe valha a pena. Pois, quando sentimos que o que passamos vale a pena, sentimos que não foi inútil nem tolo acreditar nos nossos ideais, na grandeza dos nossos sonhos. E que não dedicamos todo nosso amor e nossa esperança em algo vão.