Refletir pode ser a melhor solução

Refletir pode ser a melhor solução

Dilemas, muitas vezes não sabemos como contornar uma situação. E como conseguir isto, sem machucar ninguém, eis um mistério. Até que as partes envolvidas, consigam um ponto de equilíbrio, o rancor, a discórdia, podem separar amigos, familiares.

Não se resume apenas a acatar uma decisão. Ela pode parecer injusta. Porém, refletir, pode ser a chave para que todos aprendam. Então, antes de atirar a primeira pedra, dê um passo atrás e escute os exemplos do mundo.

Lembre-se de passagens, historinhas, situações, que possam ajudar, a influenciar positivamente uma decisão. Uma das mais famosas e conhecidas, quem não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra. Outra, a voz do povo é a voz de Deus. Também, muitas vezes para dar um passo à frente, antes deste é preciso dar um para trás.

São muitas as atitudes que podemos tomar, antes de falar, opinar, decretar. A flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida, não voltam.

Ganhar é o que realmente importa? Ou aprender, em uma situação adversa, é uma atitude maior?

Os exemplos atropelam-se na vida, reflita.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 21/12/2018
Reeditado em 24/12/2018
Código do texto: T6532684
Classificação de conteúdo: seguro