É preciso inovar na sala de aula

A maneira efêmera das mudanças ocorridas na sociedade, reflete na vida de todos. Os avanços tecnológicos não param e o ensino deve acompanhá-los de forma rápida para que a nossa educação alcance o nível exigido pelas organizações que estão conectados por relações em rede e compartilham valores e objetivos comuns, através da conexão com o mundo, utilizando a modernidade das redes sociais digitais.

Neste âmbito, é de extrema importância que os espaços escolares estejam adaptados para atender as necessidades do ensino oferecido no século em que estamos. O aluno vai aprender interagindo com o outro e se tornará o protagonista de seu aprendizado.

É importante que, dentro e fora da sala de aula, o professor quebre paradigmas que não condizem com a realidade da geração que nasceu no século XXI. O espaço deve ser orientado pelas atividades que o professor organiza e não as atividades organizadas em função do espaço. As carteiras enfileiradas são coisas do passado.O aluno pode e deve aprender com interação em grupos. Inovação é o que precisamos e para inovar é preciso repensar a organização do espaço escolar.

Josy Sampaio
Enviado por Josy Sampaio em 23/12/2018
Código do texto: T6533738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.