Motivo

Lembro-me de ter justificado meu ingresso em Engenharia da Computação de diversas formas: porque criaria megazords, porque invadiria o sistema do pentágono ou mesmo porque quereria bisbilhotar os perfis das pessoas sem ser descoberto...

Bobagem!... agora me lembro da sagacidade do motivo original:

-- Quando tinha sete ou oito anos, recebi meu material letivo com significativa antecedência e, abelhudo que era, pus-me a lê-lo. Não me lembro de muita coisa, mas o livro de Geografia chamou-me a atenção: tinha uma seção que falava sobre nosso clima (o semiárido) e seus motivos de ser; um deles -- um parágrafo bem grande, inclusive -- envolvia o planalto da Borborema, ao que minha irmã adicionou a decorrente falta de precipitação no Agreste. Jurei ser rico o bastante para automatizar uma serra gigante e cortar o planalto fora. O povo, irremediavelmente agradecido, far-me-ia rei do Nordeste, pagando-me impostos em picanhas de boi e mulheres bonitas...

Meu Deus! Como me desvirtuei! Esse plano é melhor do que qualquer prospecto que eu possa conceber!...

Fenrisúlfr
Enviado por Fenrisúlfr em 25/12/2018
Código do texto: T6535148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.